Análise Gráfica #10

Análise Gráfica #10

Criptomoedas
8 de novembro de 2019 por Thales Inada
121
Bitcoin segue afunilando e pode decidir seu próximo movimento em breve Conforme comentamos nas últimas semanas, após a fortíssima alta do dia 25 que chegou a bater nos 40%, já era de se esperar uma congestão mais significativa. Assim confirmamos a oscilação entre 9000 e 9500. Lembre-se que quanto mais nítida e prolongada for essa
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin segue afunilando e pode decidir seu próximo movimento em breve

Conforme comentamos nas últimas semanas, após a fortíssima alta do dia 25 que chegou a bater nos 40%, já era de se esperar uma congestão mais significativa. Assim confirmamos a oscilação entre 9000 e 9500.

Lembre-se que quanto mais nítida e prolongada for essa congestão, mais forte e confiável será a reação do mercado quando sairmos dela. Portanto vamos ficar de olho nos seus extremos.

Então vamos comentar as diversas possibilidades do mercado nos diferentes períodos gráficos e finalizar comentando sobre outra cripto que também segue afunilando em um belo triângulo.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico intra diário

analise grafica v10 1 - Análise Gráfica #10Caso a figura seja rompida para baixo, temos como suporte imediato o topo do canal de baixa azul e o suporte dos 8400.

Porém, nesse período, podemos notar que configuramos uma figura conhecida como “mastro e bandeira”. Portanto esse é um padrão que tende a romper a congestão para cima, dando a continuidade no movimento de alta.

Caso isso se confirme, temos como próxima resistência uma região entre 10000 e 10500, que além das resistências é reforçado por um grande pico de perfil de volume.

Acima dele, temos uma leve resistência nos 11300 e a principal resistência do mercado fica por volta dos 12000 – 12500 dólares. Vamos ver mais detalhes sobre essa região no gráfico semanal.

Gráfico diário

analise grafica v10 2 - Análise Gráfica #10A princípio temos uma tendência secundária lateral consolidada desde Maio. Mas a tendência principal do ano ainda se mantém em alta pois não perdemos a retração de 0,618 de toda a alta de 2019.

Portanto a volta para dentro do canal de baixa azul pode ser um pouco preocupante pois pode nos fazer retomar uma tendência de baixa, mas enquanto isso não acontece, mantemos as expectativas predominantes da tendência do ano no médio prazo.

Gráfico semanal

analise grafica v10 3 - Análise Gráfica #10Nesse período é possível analisarmos melhor o longo prazo.

A Linha de Tendência de Alta (LTA) verde, reforça bastante a região da Linha de Tendência de Baixa (LTB) azul do gráfico diário, por volta dos 8500.

Por outro lado, a Linha de Tendência de Baixa (LTB) vermelha formada pelos dois topos principais, reforça bastante a resistência dos 12000 dólares devido sua proximidade.

Altcoin da semana: Ripple (XRP)

analise grafica v10 4 - Análise Gráfica #10A XRP pode estar repetindo o padrão do triângulo entre 2015 e 2017.

Há algumas semanas comentamos sobre seu suporte dos 0,25 e da possibilidade do teste da LTB vermelha. Foi isso que tivemos semana passada. Portanto agora um novo teste do suporte já é possível.

Notem que já estamos tão afunilados que é possível oscilarmos entre o suporte e a LTB continuamente até o final de Março. Isso vai fazer com que o volume de negociação e sua volatilidade diminua com o tempo, até que o mercado se decida para qual lado vai.

Caso perca o suporte dos 0,25 temos como próximo suporte somente nos 0,15, portanto tomem muito cuidado.

Porém seguindo o padrão, as expectativas é de rompimento da LTB e retomada da alta. Para esse caso, próximas resistências destacadas pelas linhas horizontais vermelhas, sendo a principal na máxima histórica da moeda em 3,5.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário