Análise Gráfica #14

Análise Gráfica #14

Criptomoedas
6 de dezembro de 2019 por Thales Inada
491
Bitcoin tenta retomar alta mas sem sucesso, e agora? Quarta feira de fortíssima movimentação! Fomos dos 7067 aos 7750 dólares, ou seja, uma valorização de 10% somente no período da manhã e até o final do dia devolvemos praticamente tudo! Durante a alta tivemos um pequeno pico de volume durante aproximadamente uma hora, mas não
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin tenta retomar alta mas sem sucesso, e agora?

Quarta feira de fortíssima movimentação! Fomos dos 7067 aos 7750 dólares, ou seja, uma valorização de 10% somente no período da manhã e até o final do dia devolvemos praticamente tudo!

Durante a alta tivemos um pequeno pico de volume durante aproximadamente uma hora, mas não foi o suficiente para animar muito o mercado e não se sustentou por muito tempo. Então continuamos nessa congestão há aproximadamente duas semanas.

Por outro lado, as altcoins podem estar perigosas caso não se recuperem em breve. Semana passada comentei sobre a tentativa de recuperação da LTC e hoje ao final desse post, vamos comentar sobre outra criptomoeda bem popular em perigo.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico intra diário

analise grafica v14 1 - Análise Gráfica #14

Após a frustração dessa retomada de alta, o que esperar do mercado agora? É o que vamos comentar a seguir nos diversos períodos gráficos.

Começando pelo detalhe no intra diário, podemos ver nitidamente um pico de volume comprador no dia 4, mas reparem que esse pico já está menor do que os anteriores e diminuindo de forma gradativa.

Portanto esse é um sinal de que a força compradora realmente está perdendo força. Isso fica ainda mais nítido após esse recente teste da Linha de Tendência de Baixa (LTB) do curtíssimo prazo. Pois mesmo sendo relativamente pequena, não tivemos força para rompe-la.

Então conforme esse período gráfico, uma continuidade da congestão entre o fundo do canal e a LTB parece mais provável para os próximos dias.

Gráfico diário

analise grafica v14 2 - Análise Gráfica #14

Devido a essa rápida alta, fechamos a quarta-feira respeitando a LTB e o eixo do canal em amarelo.

Além disso, consolidou uma longa sombra superior. Isso indica uma frustração do rompimento. Ontem ainda nos mantivemos testando a região mas já com menor volume, o que reforça a perda de força.

Portanto a busca pelo fundo do canal por volta dos 6600 dólares é bem provável. Isso pode acontecer rapidamente a partir do momento que perdermos o pequeno suporte dos 7100.

Porém enquanto estivermos bem próximos da LTB, existe sim a possibilidade de rompe-la. Para esse caso, temos como próxima resistência a região entre 7900 e 8000 dólares. Esse movimento inclusive pode abrir portas para a busca do topo do canal por volta dos 8700.

Gráfico semanal

analise grafica v14 3 - Análise Gráfica #14

No período semanal não temos muitas novidades. Basicamente continuamos congestionados e respeitando fielmente a retração de 0,618 de toda alta do ano.

Portanto assim como no gráfico diário, mantemos as expectativas de prolongar a congestão. Nesse caso, podemos oscilar entre 7300 e quem sabe até o principal suporte do período por volta dos 6200 dólares.

Desde que respeite esse patamar, o mercado se mantém relativamente estável e seguro. Mas apesar disso, compras são perigosas devido ao patamar decisivo do mercado e ao provável aumento da volatilidade que pode ocorrer.

Altcoin da semana: Ripple (XRP)

analise grafica v14 4 - Análise Gráfica #14

Hoje atualizando a análise do dia 8 de Novembro, na qual comentei sobre um suporte importante da XRP.

Notem que há duas semanas perdemos a zona verde, a qual determinava uma zona bem decisiva devido ao seu contínuo teste desde Agosto.

Apesar da perda desse suporte, não tivemos uma reação imediata do mercado. Estamos congestionados há quase duas semanas logo abaixo dele, o que pode nos proporcionar alguma esperança de voltarmos para cima dos 0,25.

Porém enquanto não voltarmos, permanecemos em uma zona de perigo! Pois o próximo suporte está bem distante somente por volta dos 15 centavos, ou seja, uma que de 30% pode estar por vir.

Por outro lado, caso o Bitcoin resolva ajudar, a volta para cima do suporte pode frustrar essa queda e proporcionar até mesmo o rompimento da LTB.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário