Análise Gráfica #18

Análise Gráfica #18

Criptomoedas
3 de janeiro de 2020 por Thales Inada
388
Bitcoin inicia o ano em queda! Até onde podemos ir? Apesar do primeiro dia do ano minimamente positivo (+0,1%), tivemos um segundo dia bem negativo (-3,25%). Assim perdemos o patamar dos 7100 dólares, o que pode nos abrir portas para mais queda! Esse movimento demonstrou que continuamos respeitando o eixo do canal de baixa que
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin inicia o ano em queda! Até onde podemos ir?

Apesar do primeiro dia do ano minimamente positivo (+0,1%), tivemos um segundo dia bem negativo (-3,25%). Assim perdemos o patamar dos 7100 dólares, o que pode nos abrir portas para mais queda!

Esse movimento demonstrou que continuamos respeitando o eixo do canal de baixa que vem desde o meio do ano. Vamos abordar mais detalhadamente esses patamares nos diversos períodos gráficos abaixo.

Hoje também analisaremos a segunda maior criptomoeda do mercado, que segue se segurando em um suporte bem interessante.

Gráfico intra diário

Gráfico Intra Diário

Nesse período é possível vermos nitidamente a perda do suporte dos 7100 perdido ontem. Notem como esse movimento nos fez chegar rapidamente em um suporte intermediário dos 6900.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Logo em seguida, o próximo suporte fica nos dois últimos fundos, que praticamente se coincidem por volta dos 6550.

Por último e provavelmente um dos suportes mais importantes, se inicia nos 6200. Mas essa região é melhor vista nos gráficos a seguir.

Gráfico diário

Gráfico Diário

Aqui podemos ver nitidamente tanto os extremos do canal, quanto o seu eixo, que vem demonstrando sua importância e seguimos respeitando-o.

Então permanecemos na metade inferior do canal e consequentemente no dia 2 podemos ter iniciado a busca pelo seu fundo, que inclusive coincide com a região de suporte dos 6200 dólares.

Lembre-se que o eixo do canal só é rompido com extrema força, portanto seu rompimento pode ser concretizados apenas após um novo toque do fundo do canal, pois praticamente já frustramos seu rompimento após testa-lo continuamente há mais de um mês.

Por outro lado, caso mesmo assim o mercado resolva reagir positivamente com força, o rompimento do topo desse longo canal de baixa deve nos abrir caminho para retomar a tendencia de alta do ano que comentaremos a seguir.

Gráfico semanal

Gráfico Semanal

Esse período demonstra a estagnação do mercado nas últimas semanas. Portanto só o rompimento dessa congestão deve nos proporcionar uma movimentação mais confiante e capaz de ditar a próxima direção que o mercado deve seguir.

Como ainda estamos em um tendência de baixa secundária no ano, temos como suporte a região entre 6000 e 6200 dólares, baseado principalmente no fundo do canal juntamente com um suporte bem importante de 2018.

Porém conforme dito no gráfico diário, a próxima resistência é no topo do canal de baixa e caso venha a supera-lo, em seguida enfrentaremos os 9000 dólares.

Altcoin da semana: Ethereum (ETH)

Altcoin da Semana

Conforme a última análise da Ethereum no dia 13 de Dezembro, no dia 17 tentamos perder o suporte citado dos 130 dólares mas devido ao baixo volume, não foi confirmado.

Pelo contrário, no dia seguinte já tivemos uma força compradora mais forte do que na queda. Desde então, seguimos oscilando exatamente na região do suporte.

Os intervalos dessa congestão estão bem definidos entre 135 e 120 dólares, portanto o rompimento de qualquer um desses patamares, deve nos proporcionar forte movimentação!

Então em caso de continuidade da queda, podemos buscar rapidamente o fundo do canal nos 100 dólares. Por outro lado, o rompimento dos 135 dólares é capaz de nos levar fácil de volta aos 150 dólares referente ao topo do canal.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário