Análise Gráfica #20

Análise Gráfica #20

Criptomoedas
17 de janeiro de 2020 por Thales Inada
429
Forte alta gera boa expectativa para o mercado A segunda feira pode ter sido um dia histórico para o mercado! Primeiro pois a forte alta no dia foi capaz de nos tirar de uma tendência de baixa que vem desde Junho e segundo pois tivemos um recorde no volume de negociação. Conforme o CoinMarketCap, chegou
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Forte alta gera boa expectativa para o mercado

A segunda feira pode ter sido um dia histórico para o mercado! Primeiro pois a forte alta no dia foi capaz de nos tirar de uma tendência de baixa que vem desde Junho e segundo pois tivemos um recorde no volume de negociação. Conforme o CoinMarketCap, chegou a bater os 175 bilhões em 24 horas.

Consequentemente, o Market Cap total do mercado atingiu os 240 Bi, ou seja uma alta de 13% em um dia. Mas por outro lado, apesar da forte alta do bitcoin, sua dominância caiu de 70 para 67%. Portanto, de forma geral as Altcoins se valorizaram mais do que o BTC, como por exemplo a DASH, que se valorizou mais de 180% desde a nossa análise da semana passada.

Então vamos comentar mais detalhadamente alguns desses itens e finalizar com uma visão geral das altcoins, abordando a segunda maior criptomoeda.

Gráfico intra diário

Gráfico Intra Diário

Aqui podemos ver nitidamente o mercado afunilando por uma semana e a entrada repentina de volume comprador no momento exato do rompimento.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Portanto além do volume, tivemos uma boa amplitude e conseguimos nos estabilizar nos 8600 por alguns dias, o que já descaracteriza uma violinada rápida do mercado.

Claro, ainda podemos fazer um pullback no topo do canal e voltar aos 8000 dólares, mas esses detalhes são melhor visualizados no gráfico diário a seguir.

Gráfico Diário

Gráfico Diário

Aqui além do volume e amplitude, também podemos reparar que o fechamento do dia foi bem próxima da máxima, o que torna esse rompimento bem confiável.

Inclusive, tivemos concomitantemente o rompimento da Média Móvel de 200 períodos, que sempre foi uma referência importantíssima para o mercado.

Caso o mercado consiga se manter neste patamar por mais uma semana aproximadamente, podemos inclusive concretizar o cruzamento de ouro com a média de 50 períodos.

Para esse cenário, próximas resistências por volta dos 9400 e depois nos 10500. Porém nosso alvo principal é baseado no gráfico semanal abaixo.

Gráfico Semanal

Gráfico Semanal

Após as resistências citadas anteriormente, conseguimos definir uma resistência principal no gráfico semanal, por volta dos 12 mil dólares.

Primeiramente é baseada pelos topos de Junho, Julho e Agosto. Além disso, podemos ligar os dois principais topos do mercado com uma Linha de Tendência de Baixa (LTB), que no momento coincide com os 12 mil. Então por enquanto esse pode ser nosso alvo principal.

Outra referência desse período, seria a Linha de Tendência de Alta (LTA) verde, que agora pode ser traçada devido ao fundo nítido formado recentemente. Portanto enquanto nos mantivermos acima dela, estamos seguros.

Para confirmamos de vez nossa saída dessa tendência de baixa, agora só nos falta um belo fechamento essa semana. Isso sim confirma de vez uma possível retomada da tendência de alta.

Altcoin da Semana: Ethereum (ETH)

Bonsai 4 2 - Análise Gráfica #20

Diversas altcoins romperam suas tendências de baixa essa semana! Além da DASH citada inicialmente, tivemos a LTC e  ETH, que em um dia renderam quase 20%!

Notem que na Ethereum já estávamos testando o topo do canal de baixa há vários dias e o rompemos com extrema força e volume.

Inclusive também superamos a resistência dos 160 dólares. Até então conseguimos nos manter sobre ela, que agora nos serve como suporte. Caso venha a perde-lo, um pullback no topo do canal é bem provável, no momento por volta dos 130 dólares.

Mesmo que isso aconteça, a visão otimista só é perdida caso a ETH volte para dentro do canal de baixa, situação na qual pode até buscar os 100 dólares.

Enquanto o retorno para o canal não acontece, nos mantemos otimistas com o rompimento dessa longa tendência de baixa! Para esse caso, as próximas resistências ficam nas regiões de 190 e 220 dólares conforme indicado no gráfico.

 

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário