Análise Gráfica #21

Análise Gráfica #21

Criptomoedas
24 de janeiro de 2020 por Thales Inada
322
Possível correção mas mantemos as boas expectativas Após o rompimento do topo do canal de baixa comentado semana passada, chegamos a testar a região dos 9200 mas praticamente nos mantivemos congestionados por mais de uma semana, entre 8900 e 8500. Portanto o rompimento de qualquer um desses patamares pode nos confirmar a próxima movimentação Ontem
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Possível correção mas mantemos as boas expectativas

Após o rompimento do topo do canal de baixa comentado semana passada, chegamos a testar a região dos 9200 mas praticamente nos mantivemos congestionados por mais de uma semana, entre 8900 e 8500. Portanto o rompimento de qualquer um desses patamares pode nos confirmar a próxima movimentação

Ontem perdermos os 8500 mas com baixo volume de negociação, o que deve ser reforçado pela chegada do final de semana.

Desde o fundo de Dezembro até os 9200 chegamos a subir mais de 40%, será que já está na hora de uma correção mais significativa no bitcoin? Vamos comentar também sobre uma importante resistência e a possibilidade de correção na terceira maior cripto do mercado.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico Intra Diário

Gráfico intra diário

Após uma tentativa frustrada de retomada de alta no dia 18, tivemos a perda da LTA no curtíssimo prazo. Isso reforça a possibilidade de uma breve correção, que pode chegar até por volta dos 7900 semana que vem.

Além de um suporte nessa região, também faríamos um pullback no topo do canal de baixa. Esse item é melhor visto no gráfico diário abaixo.

Gráfico Diário

Bonsai 2 3 - Análise Gráfica #21

Aqui podemos ver nitidamente a congestão de vários dias após o rompimento do topo canal. Antes ele era nossa principal resistência e agora nos serve como primeiro suporte e importantíssimo.

Devido a esses pequenos sinais negativos do curto prazo, seu teste parece bem razoável, podendo ser um momento bem importante e decisivo. Pois a volta para dentro do canal é capaz de nos fazer retomar a tendência de baixa.

Portanto enquanto não voltarmos para dentro dele, nos mantemos relativamente seguros. Mas mesmo o respeitando, podemos congestionar sobre ele e corrigir vagarosamente. É o que veremos a seguir.

Gráfico Semanal

Gráfico semanal

Fechamento da semana passada demonstrando dúvida. Mesmo com bom volume, acabamos fechando o candle com longa sombra superior. Isso resultou nessa semana lateral, de leve correção.

Apesar da queda, estamos com baixíssimo essa semana, o que pode demonstrar falta de pressão vendedora do mercado.

Caso o mercado permaneça rastejando sobre a LTB do canal, podemos encontrar seu cruzamento com a Linha de tendência de alta (LTA) verde, o que significaria um retorno até por volta dos 7500, mas que com certeza é extremamente forte e capaz de nos fazer retomar a tão esperada tendência de alta.

Altcoin da Semana: Ripple (XRP)

Altcoin da semana

Após a perda do suporte da XRP comentado dia 27 de Dezembro, a XRP chegou a se recuperar quase 50% e conseguiu retornar aos 25 centavos. Mas esse patamar que nos serviu como suporte por mais de 500 dias, agora pode ser considerado uma fortíssima resistência devido ao seu longo período.

Dificilmente vamos rompe-la tão cedo, portanto uma permanência entre 15 e 25 centavos como no início do gráfico é o mais provável por enquanto.

A não ser que o BTC resolva retomar de vez sua alta e atrair de volta o dinheiro para o mercado. Nesse caso, a XRP além de romper essa resistência, pode inclusive superar uma LTA de quase dois anos. Nesse caso, próximas resistências em 40 e 50 cents.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário