Análise Gráfica #22

Análise Gráfica #22

Criptomoedas
31 de janeiro de 2020 por Thales Inada
290
Retomada da alta confirmada? Qual o próximo alvo? Após o recuo para os 8300 no sábado, essa semana tivemos forte recuperação de aproximadamente 13%. Assim finalmente testamos a resistência dos 9400 – 9500 citada nas últimas semanas. Então agora devemos acompanhar de perto o mercado, pois esse patamar foi bem importante e decisivo em 2019.
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Retomada da alta confirmada? Qual o próximo alvo?

Após o recuo para os 8300 no sábado, essa semana tivemos forte recuperação de aproximadamente 13%. Assim finalmente testamos a resistência dos 9400 – 9500 citada nas últimas semanas.

Então agora devemos acompanhar de perto o mercado, pois esse patamar foi bem importante e decisivo em 2019. Vamos demonstrar os motivos da sua importância mais detalhadamente nos principais períodos gráficos a seguir.

Comentaremos também sobre uma das maiores altcoins, que segue bem semelhante ao BTC e otimista, capaz de seguir em tendência de alta por mais alguns meses.

Gráfico Intra Diário

analise grafica v22 1 - Análise Gráfica #22

Nesse período podemos esboçar um pequeno canal de alta azul, mas ainda um pouco impreciso, então cuidado ao operá-lo. Mas de qualquer forma, devemos nos manter oscilando dentro dele por mais alguns dias!

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Notem que a correção da semana passada foi bem fraca, somente até a retração de 0,382, isso demonstra a força compradora do mercado nesse momento. Esse movimento resultou na forte alta dessa semana que já pode estar merecendo uma breve correção caso não venha a romper os 9500 tão cedo.

Essa resistência foi bem importante no passado, vamos comentar mais sobre sua relevância no período diário.

Gráfico Diário

analise grafica v22 2 - Análise Gráfica #22

Aqui conseguimos determinar a importância dessa resistência. Primeiramente devido aos diversos testes de topos e fundos, segundo pela proximidade da retração de 0,382 da tendência de baixa recentemente rompida.

Portanto, apesar do positivismo no médio prazo devido ao rompimento do canal de baixa, enquanto não rompermos essa resistência, já podemos ter uma correção no curtíssimo prazo, ainda mais depois dessa alta da semana.

Isso pode nos levar de volta para o fundo do canal azul no intraday, que no momento está por volta dos 8800. Mas por outro lado, caso confirme o rompimento dos 9500, daremos continuidade na alta forte alta. Para isso, analisaremos as próximas resistências no período semanal.

Gráfico Semanal

analise grafica v22 3 - Análise Gráfica #22

Quanto maior o tempo histórico analisado, mais fortes e relevantes são os sinais, portanto vamos determinar as principais resistências do mercado por esse período.

Após os 9500 temos como próxima resistência por volta dos 10500 dólares, onde além dos topos e fundos, temos um pequeno pico de perfil de volume.

Nosso alvo final fica na Linha de tendência de baixa (LTB) vermelha dos dois principais topos, linha essa que praticamente coincide com a retração de 0,618 e portanto reforça bastante essa resistência.

O suporte por outro lado, fica principalmente na LTA dos dois últimos fundos. Devido ao longo período, esse gráfico pode ser uma das principais referências para o Halving de Maio.

Temos inclusive um gráfico semanal bem semelhante na LTC, nossa altcoin da semana.

Altcoin da semana: Litecoin (LTC)

analise grafica v22 4 - Análise Gráfica #22

Dando continuidade a análise do dia 20 de Dezembro, após o teste dos 35 dólares, tivemos forte reação compradora, que inclusive nos fez romper com força a tendência de baixa no gráfico semanal. Notem que tivemos uma semana fechando com boa amplitude, volume aumentando e fechando próximo da máxima. Com essa confirmação, demos continuidade no movimento e estabilizamos entre 65 e 55 dólares.

Talvez ainda seja cedo demais para traçarmos uma LTA , mas por enquanto essa linha pontilhada pode ser nossa primeira referência.

Caso continue respeitando-a, é possível seguirmos direto para os 100 dólares, ande além dos topos e fundos, da resistência psicológica do número redondo, da LTB dos dois principais topos, também temos a retração de 0,618 de toda essa tendência de baixa recentemente rompida.

Devido ao encontro de todas essa ferramentas, a LTC tem como principal resistência os 100 dólares, podendo esse ser nosso alvo final. Mas não se esqueça da resistência intermediária em 80 dólares.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário