Análise Gráfica #24

Análise Gráfica #24

Criptomoedas
14 de fevereiro de 2020 por Thales Inada
327
Bitcoin enfrenta resistência e pode sofrer correção Com a superação dos 9500 na semana passada, tivemos mais uma semana de alta, assim já chegamos na próxima resistência em 10400 – 10500 dólares. Seguimos testando essa região continuamente há dois dias e devemos permanecer assim todo final de semana. Porém caso consiga rompe-la, podemos buscar os
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin enfrenta resistência e pode sofrer correção

Com a superação dos 9500 na semana passada, tivemos mais uma semana de alta, assim já chegamos na próxima resistência em 10400 – 10500 dólares.

Seguimos testando essa região continuamente há dois dias e devemos permanecer assim todo final de semana. Porém caso consiga rompe-la, podemos buscar os 11200. Por outro lado, enquanto não romper, podemos recuar até os 9500.

Vamos comentar mais detalhadamente cada um desses valores nos três principais períodos gráficos. Além disso, analisaremos também uma das principais altcoins do mercado, que segue em fortíssima alta mas pode sofrer uma correção em breve.

Gráfico Intra Diário

Gráfico Intra DayNo intraday, é possível destacar dois principais padrões gráficos, a Cunha baixista e o canal de alta que comentaremos no período diário.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Com esse topo recente e os últimos fundos desse ano, podemos destacar uma zona amarela, a qual caracteriza uma cunha afunilando para cima, ou seja, com maior probabilidade de ser rompida para baixo.

Caso congestione todo final de semana, é possível retornarmos para seu fundo, e ao perde-la, devemos buscar o fundo do canal de alta azul detalhado abaixo.

Gráfico Diário

Gráfico DiárioDesde o final do ano passado, consolidamos uma boa tendência de alta, o que configurou um canal de alta nesse período. Podemos identificar também um eixo pontilhado, que enquanto respeita-lo existe a possibilidade de teste do seu topo. Mas caso venha a perde-lo, certamente buscaremos o seu fundo.

Nesse caso, a resistência dos 9400 – 9500 recentemente rompida agora nos servirá como primeiro suporte. Inclusive esse patamar praticamente coincidindo com o fundo do canal.

Portanto essa é uma região bem forte e interessante para segurar a correção e em seguida retomar a alta. Mas muito cuidado, pois a perda desse canal de alta pode frustrar o mercado e desencadear forte correção.

Gráfico Semanal

Gráfico SemanalAqui notamos o belo fechamento do candle da semana passada, mas com volume simplesmente mediano. De qualquer forma, seguimos em direção à LTB dos dois principais topos.

Uma congestão ou até mesmo uma correção de uma semana pode ser natural para o mercado, mas devido a proximidade da LTB, seu teste nas próximas semanas é bem provável.

Portanto esse é nosso alvo e resistência principal no momento. Mas caso o Halving seja capaz de supera-lo, é possível realmente retomarmos forte alta.

Altcoin da semana: DASH 

Altcoin da SemanaApós diversas novidades na plataforma, a moeda gerou uma ótima expectativa para o mercado. Desde o fundo de Dezembro, chegou a se valorizar cerca de 280%. Mas também teve um incentivo com o rompimento da resistência citada há algumas semanas atrás.

Os 60 dólares certamente era uma resistência bem forte. Praticamente a partir dela que tivemos um fortíssimo movimento, que nos levou rapidamente para a resistência dos 130 dólares.

Com esse topo, já podemos traçar as retrações de fibo de toda essa pernada e definir até onde é possível corrigirmos. A retração mínima de 0,382 por volta dos 100 dólares já foi cumprida e reagiu positivamente, mas se não rompermos os 130 em breve, é possível voltarmos para a retração de 0,618 por volta dos 80 dólares.

De qualquer maneira, a DASH está bem otimista e pode estar retomando uma tendência de alta. Nesse caso, próxima resistência no topo anterior por volta dos 175 dólares.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário