Análise Gráfica #25

Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin testa suporte importante dos 9500 dólares

A resistência psicológica dos 10000 dólares está sendo uma forte barreira para o BTC. Já a testamos por diversos dias mas ainda não conseguimos rompe-la com consistência.

Apesar da alta da terça, logo em seguida já tivemos forte rejeição do mercado na quarta-feira. Esse movimento nos levou de volta para o suporte e para ao fundo do canal de alta.

Inclusive esse recuo causou forte queda em diversas moedas. Nessa análise também vamos comentar sobre uma altcoin que voltou para uma linha de tendência assim como o BTC.

Gráfico intra diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #25

No detalhe do intraday, podemos notar uma leve perda do canal de alta azul, mas devido a falta de amplitude nesse movimento, ainda não podemos confirmar seu rompimento.

Portanto ainda temos boas chances de recuperação. Caso isso aconteça, retomaremos a tendência de alta e consequentemente mantemos a busca pelo topo do canal.

Por outro lado, se não conseguirmos voltar em breve para cima dos 9750, podemos sim corrigir fortemente. O gatilho dessa queda pode se iniciar na perda dos 9300. Nesse caso próximos suportes destacados no gráfico diário abaixo.

Gráfico Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #25

Caso confirme a perda do suporte dos 9300, temos como patamar intermediário os 8700 e em seguida, como um dos principais suportes, os 8000 dólares.

Nesse período também podemos determinar melhor as resistências. Elas se iniciam por volta dos 11100 dólares, onde temos a retração de 0,618. Mas se chegarmos lá, provavelmente testaremos algo por volta dos 12000 dólares, onde temos uma Linha de tendência de Baixa (LTB) bem importante, destacada no gráfico semanal abaixo.

Gráfico Semanal

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #25

Por se tratar de um dos maiores períodos gráficos, essa geralmente é a maior referência de suportes e resistências. Podemos destacar principalmente a LTB dos dois últimos topos, que pode ser nosso alvo principal para o momento, mas caso confirme a perda dos 9300, é possível buscarmos a Linha de tendência de Alta (LTA) verde dos dois últimos fundos.

De forma geral, nesse período, a tendência do Bitcoin é predominantemente lateral, pois temos topos mais baixos e fundos mais altos. O rompimento de uma dessas linhas de tendência principais pode determinar o rumo do mercado para o longo prazo.

Devido a chegada do Halving daqui alguns meses, vamos ficar de olho no rompimento para cima.

Altcoin da Semana: Litecoin (LTC)

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #25

Assim como o bitcoin, a LTC vem afunilando em um triângulo de longo prazo, mas em um período menor segue em boa tendência de alta, definida por topos e fundos mais altos, demonstrado por esse gráfico diário.

Devido ao recuo do mercado como um todo nesses últimos dias, fez a Litecoin frustrar o rompimento da resistência – comentada na análise do dia 31 de janeiro –  por volta dos 80 dólares e retornar para a LTA, que já vem demonstrando cada vez mais sua importância.

Caso venha a perde-la, temos próximos suporte entre 55 – 50 dólares e depois somente na LTA verde, que no momento se encontra por volta dos 40 dólares.

Enquanto respeitarmos essa tendência de alta, mantemos as expectativas de teste dos 100 dólares, onde além da resistência psicológica, também temos uma LTB de mais longo prazo.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Deixe uma resposta