Análise Gráfica #26

Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Até onde o BTC pode corrigir com segurança?

Após a perda do canal comentado semana passada, tivemos uma tentativa de retomada de alta frustrada no domingo e consequentemente nos levou a perda do suporte dos 9400 na quarta, resultando assim em uma forte correção que chegou aos 7%.

Esse movimento nos fez recuar rapidamente ao próximo suporte dos 8700, onde encontramos algum interesse comprador capaz de nos segurar. Portanto com a chegada do final de semana, é possível confirmarmos uma congestão de alguns dias nesse patamar.

A queda dessa semana também influenciou diretamente nas altcoins. Então vamos finalizar a análise de hoje comentando sobre uma cripto que não conseguiu romper sua tendência de baixa e por isso segue em perigo.

Gráfico Intra Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #26

Nesse período, conseguimos ver o exato momento da perda dos 9400, que inicialmente não teve muita amplitude e nem muito volume. Isso nos fez segurar por um tempo após sua perda, mas uma entrada forte de venda algumas horas depois nos fez buscar precisamente o suporte dos 8700.

Agora já é possível iniciarmos uma nova congestão, pois voltamos a ter baixo volume e nos aproximamos do final de semana, período no qual geralmente há menor volatilidade. Isso também pode demonstrar certa indecisão ou respiro do mercado.

A perda dos 8700 nos faria buscar o forte suporte dos 8000 dólares. Sua importância será melhor analisada no gráfico diário e semanal abaixo.

Gráfico Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #26

No momento estamos na região entre a retração de 0,382 e o suporte dos 8700. Nesse patamar também temos um pico de perfil de volume médio. O fechamento do candle desse modo demonstra a indecisão do mercado, o que reforça a possibilidade de uma breve congestão nos próximos dias.

Caso mesmo assim venha a perder os 8700 em breve, o próximo suporte dos 8000 dólares é definido pela principal retração de Fibo (0,618) e por um bom pico de volume de perfil.

Além disso, dependendo de quando atingi-lo, coincide com uma Linha de Tendência de Alta (LTA) bem importante por ser de longo prazo, que comentaremos no gráfico abaixo.

Gráfico Semanal

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #26

Nesse período podemos reforçar que os 8000 é um dos principais suportes do mercado, pois caso o mercado congestione por volta de três semanas, esse patamar praticamente vai coincidir com uma importante Linha de Tendência de Alta (LTA) verde do mercado.

De forma geral, independentemente de quando atingi-la, ela deve nos fazer congestionar por um período prolongado, pois dificilmente a perderemos no primeiro teste.

Mesmo que o mercado corrija mais 10% para testa-la, ainda mantemos boas expectativas para o curto-médio prazo enquanto a respeitarmos. Portanto o positivismo do mercado ainda são predominantes com a chegada do Halving, podendo pelo menos testar a LTB vermelha desse período. Mas caso perca a LTA verde será um sinal de alerta.

Altcoin da Semana: Ripple (XRP)

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #26

Nas últimas semanas testamos continuamente a principal Linha de Tendência de Baixa (LTB) da Ripple conforme comentado na análise anterior sobre a cripto. Até tivemos uma breve tentativa de rompimento com bom volume mas faltou amplitude.

Essa semana o mercado como um todo sofreu forte correção e com a XRP não foi diferente. Desde o topo no dia 15, chegou a corrigir mais de 35%, o que nos faz tentar perder novamente o importante suporte dos 25 centavos.

Ainda não confirmamos sua perda, porém caso o mercado continue a correção, isso é bem provável acontecer. Nesse caso, é possível corrigirmos até os 15 centavos, mas temos um suporte intermediário nos 20.

Por outro lado, caso consiga superar a LTB, temos como próximas resistências os 35 e 50 centavos conforme indicados no gráfico.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Deixe uma resposta