Análise Gráfica #27

Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Seguimos as expectativas da semana passada. Congestionamos exatamente sobre o suporte dos 8700 por uma semana. Ontem tentamos retomar a alta mas apesar de boa amplitude não tivemos muito volume, o que pode ter desmotivado o mercado. Então ainda permanecemos praticamente congestionados.

Com os extremos dessa congestão bem definidos, facilita nossa operação, pois independentemente para qual lado romper, estaremos preparados. É exatamente sobre essas possibilidades que vamos comentar a seguir.

Além disso, vamos finalizar a análise de hoje comentando a segunda maior cripto do mercado, que assim como o BTC sofreu uma correção recentemente e recuou para uma interessante linha de tendência.

Gráfico Intra Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #27

Congestão bem nítida seguida de breve tentativa de retomada de alta. No detalhe desse gráfico, é possível notarmos que a superação dos 8900 não animou muito o mercado, pois apesar de boa amplitude, o volume se manteve bem baixo no exato momento do rompimento.

Portanto é possível recuarmos para testar novamente os 9000 dólares e confirmarmos seu rompimento. Caso contrário, voltaremos para baixo dele e prolongaremos a congestão dos últimos dias.

No extremo, caso o mercado venha a reagir fortemente de forma negativa, a perda dos 8500 pode provocar a retomada da queda. Comentaremos mais sobre essa possibilidade no gráfico diário abaixo.

Gráfico Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #27

Essa congestão do intra diário pode ser vista nesse período como um mastro e bandeira de baixa. Essa é uma figura bem poderosa pois tende a ter como alvo a projeção do seu longo mastro.

A ativação dessa figura, se dá na perda dos 8500, o que deve nos fazer buscar rapidamente os 8000 e quem sabe até os 7750. Essa região é um patamar bem importante pois é baseada no longo prazo.

Por outro lado, se confirmar o rompimento dos 9000 certamente frustraremos a figura e consequentemente retomaremos um cenário otimista.

Gráfico Semanal

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #27

Apesar da boa volatilidade diária nos últimos dias, estamos fechando o candle semanal com baixo volume. Certamente isso demonstra uma indecisão do mercado e essa congestão pode resultar a uma reação rápida e forte na próxima semana.

Aparentemente o mercado ainda não encontrou força compradora, então a busca pela Linha de Tendência de Alta (LTA) verde ainda permanece uma forte possibilidade. Além disso, nesse patamar dos 8000 também temos a principal retração de Fibo referente a alta desse ano.

Por outro lado, a chegada do Halving está na sua contagem regressiva, faltam aproximadamente dois meses. Isso pode fazer o mercado reagir mais rápido e buscar pelo menos a Linha de Tendência de Baixa (LTB) vermelha, por volta dos 11750.

Altcoin da Semana: Ethereum (ETH)

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #27

Após o rompimento da resistência dos 220 dólares citada na última análise da ETH, fomos direto para a resistência destacada dos 270 dólares. Testamos essa região por vários dias e não conseguimos supera-la, o que resultou em um forte recuo de 20%.

Assim voltamos para uma Linha de Tendência de Alta (LTA) de curto prazo, mas que já nos segura por vários dias. Caso venha a perde-la, temos como próximo suporte intermediário os 190 mas como suporte importante nos 160 dólares, região essa que foi testada diversas vezes.

Enquanto respeitarmos a LTA, ainda mantemos as boas expectativas. Nesse caso, além da resistência dos 270 temos como alvo o topo bem importante dos 350 dólares.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Deixe uma resposta