Análise Gráfica #28

Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Próximos suportes e possibilidades para o BTC

Ontem com a declaração de pandemia e o pronunciamento do Trump, fechamos o dia com uma queda de 40%. Mas apesar disso, não podemos dizer com certeza que esses foram os motivos que impactaram nessa queda do Bitcoin.

Tecnicamente falando, já tínhamos alguns sinais de alerta. Após alguns dias congestionados sobre os 7600 e sobre uma importante Linha de Tendência de alta do longo prazo, ontem iniciamos a sua perda. Devido a enorme amplitude desse movimento, inviabiliza-se a visualização do intraday, então hoje vamos direto para o gráfico diário.

Para finalizar, fecharemos essa análise com uma altcoin que retornou para um suporte bem importante e por isso merece nossa atenção.

Gráfico Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #28

A perda de um importante suporte hoje desencadeou a perda de outro e assim tivemos um efeito dominó. Na manhã de ontem, perdemos o suporte dos 7500, que logo em seguida já nos fez perder os 7200 e nos levou rapidamente aos 6000.

A queda inicial se estabilizou por volta dos 20%, onde conseguimos nos segurar entre os 6200 e 6000 por cerca de 12 horas, mas logo retomamos a queda. Essa por sua vez chegou próximos dos 35%, atingindo a mínima de 3800. Mas ao contrário da primeira, provocou uma forte e rápida reação compradora.

Da mínima dessa queda ao pico dessa recuperação, chegamos aos 45% de alta. Assim voltamos a testar o fundo do canal de baixa do gráfico diário.

Caso o mercado consiga voltar para dentro do canal, devemos retomar essa tendência de baixa. Por outro lado, se confirmarmos sua perda, devemos congestionar sobre o próximo suporte. Nesse caso, devemos estudar o gráfico de longo prazo abaixo.

Gráfico Semanal

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #28

Com a perda momentânea dos 5000 e do fundo do canal, buscamos brevemente o próximo suporte dos 3800 dólares indicado principalmente pelo grande pico de perfil de volume, ou seja, uma região de preço com altíssima negociação.

Essa zona de interesse comprador nos fez recuperar mais de 40% e praticamente nos levar de volta para dentro canal. Se conseguirmos fechar a semana desse jeito, podemos considerar o fundo respeitado e quem sabe testar os 6250 em breve.

Por outro lado, se confirmarmos a perda do canal, uma nova acumulação entre 3500 e 4000 dólares é de se esperar.

Altcoin da Semana: DASH

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #28

Mercado em queda ontem e claro que com a Dash não foi diferente. De ontem até seu fundo às 23h chegou a ir dos 72 aos 31 dólares, uma queda de 55%. Mas assim como o BTC, se recuperou quase 50% em meia hora.

No caso da DASH, não chegamos a voltar para dentro do canal de baixa, mas chegamos a tocar no seu topo. Assim respeitamos o suporte importante no fundo do final do ano passado.

Estamos consolidando um candle com longa sombra inferior, o que demonstra certo positivismo, mas devemos aguardar as 21h para confirmar o fechamento do dia. Se confirma-lo, uma congestão entre 40 e 50 dólares nos próximos dias é o mais provável.

A perda dos 40 deve nos levar de volta aos 30, já a superação dos 50 abre portas para uma recuperação bem significativa nos 75 dólares.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Deixe uma resposta