Análise Gráfica #29

Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Rompimento da congestão, quais são as possibilidades?

Após a fortíssima queda do dia 12, tivemos alta volatilidade mas seguimos congestionados por toda essa semana. Será somente um respiro do mercado para continuar a queda ou os vendedores realmente já perderam força? Vamos analisar ambas possibilidades nessa análise de hoje.

Ontem o bitcoin deu uma respirada e conforme comentado semana passada, testamos a resistência dos 6250. Enquanto não nos afastarmos dela, seja para cima ou para baixo, ainda não podemos confirmar o movimento, mas enquanto não supera-la, sim, é só um repique.

Algumas altcoins seguiram o ritmo do BTC mas algumas nem tanto. Vamos finalizar essa análise comentando sobre uma cripto que pode estar em perigo.

Gráfico Intra Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #29

Após vários dias congestionados, consolidamos um triângulo nesse período. A alta de ontem proporcionou seu rompimento e um otimismo momentâneo para o mercado.

Em relação aos últimos dias, o volume não foi nada demais, mas se compararmos com o início do mês, foi sim interessante.

Depois dessa alta de mais de 15%, chegamos então em um patamar importante e que dificilmente vamos superar de primeira. Portanto um recuo para a Linha de Tendência de Alta (LTA) do triângulo, por volta dos 5500, pode ocorrer. Já a perda dos 5000 deve provocar uma nova pernada de baixa.

As resistências são melhor vistas no período diário abaixo.

Gráfico Diário

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #29

Nesse gráfico podemos perceber que congestionamos exatamente no fundo do canal vermelho. Então enquanto estivermos dentro dele, essa tendência será predominante.

A alta de ontem pode ter abrido portas para a busca do seu topo, mas temos uma resistência pode ser considerada dos 6250 aos 6500. Caso consiga supera-la juntamente com o topo do canal, podemos retomar o otimismo do mercado.

Para esse caso, próximas resistências destacadas no gráfico. Já os suportes ficam mais nítidos no longo prazo abaixo.

Gráfico Semanal

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #29

Aqui a resistência dos 6250 é bem reforçada pelos fundos de 2018. Nesse patamar também temos a primeira retração de Fibo de 0,382. Portanto essa região é extremamente forte e decisiva para o mercado.

Caso venha a respeita-la, mais uma pernada de baixa ainda é possível. Esse movimento pode nos levar de volta aos 4000 dólares ou ir um pouco mais além por volta dos 3300 para testar o fundo de 2018.

Já a superação dos 6500, deve trazer de volta o ânimo comprador para o mercado e retomar o otimismo para o halving. Para esse caso, próxima resistência em 8000 dólares.

Altcoin da semana: Ripple (XRP)

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Análise Gráfica #29

A contínua queda do bitcoin nas últimas semanas afetou diretamente as altcoins. No caso da Ripple, não conseguiu se estabilizar sobre os 0,25 e muito menos romper sua importante Linha de Tendência de Baixa (LTB).

Consequentemente buscamos o próximo suporte dos 0,15 sobre o qual estamos conseguindo nos manter. Caso venha a perde-lo a situação pode ficar bem complicada para a moeda, pois o próximo suporte está bem distante por volta dos 0,06 e depois somente em 0,03.

Então apesar de estarmos em um suporte relativamente forte, muito cuidado com as compras. A volatilidade da XRP é bem alta e suas violinadas bem amplas.

Para aqueles que gostam de operar, podemos ter um bom custo-benefício, pois o alvo na resistência dos 0,25 ajuda a tornar essa operação viável. Respeite seu perfil e siga seu manejo de risco.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Deixe uma resposta