Análise Gráfica #3

Análise Gráfica #3

Criptomoedas
20 de setembro de 2019 por Thales Inada
192
Retomada da tendência de alta do ano semana que vem? Ontem tivemos a perda de uma LTA (Linha de Tendência de Alta) no curtíssimo prazo do BTC, que nos proporcionou uma oportunidade depois da queda de mais de 4% em 15 minutos. Mas em uma visão mais ampla, continuamos dentro de uma longa congestão dos
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Retomada da tendência de alta do ano semana que vem?

Ontem tivemos a perda de uma LTA (Linha de Tendência de Alta) no curtíssimo prazo do BTC, que nos proporcionou uma oportunidade depois da queda de mais de 4% em 15 minutos. Mas em uma visão mais ampla, continuamos dentro de uma longa congestão dos últimos 3 meses.

Nessa análise semanal vamos abordar os principais períodos gráfico e em seguida analisar o longo prazo de uma altcoin toda semana.

Gráfico intra diário

Publicidade:

728x90 2 - Análise Gráfica #3

Gráfico Intra DiárioA queda de ontem nos levou inclusive a perder o suporte dos 10mil dólares e atingir os 9650. Mas rapidamente o mercado reagiu e voltamos aos 10mil, o qual nos serve agora como resistência. Não confirmamos nitidamente a volta para cima dele, portanto a busca pelos 9400 é uma possibilidade. Mesmo por que o volume durante a queda foi muito maior do que na recuperação.

De qualquer forma, continuamos mais próximos da LTB (Linha de Tendência de Baixa) vermelha do que o fundo do triângulo em 9400. Temos como resistência imediata a região dos 10400 – 10500 onde além da LTB também temos um grande pico de perfil de volume. Devido a importância dessa região, é possível retomarmos a alta do ano caso venha a supera-la.

Gráfico diário

Gráfico DiárioLembre-se que segunda feira (23) vamos ter a abertura das operações dos contratos da BAKKT e para operar por ela, obrigatoriamente precisaremos ter Bitcoins lastreados na plataforma. Portanto podemos ter passado por um momento de acumulação nesses três meses lateral e retomar a tendência de alta do ano em breve.

Esse movimento pode ser iniciado com a confirmação do rompimento da LTB, sendo assim as próximas resistências em 12mil, 13mil e 14mil conforme os topos anteriores. Por outro lado, se perder os 9400, os suportes ficam em 8500 e 7500 indicados pelas linhas horizontais verdes.

Gráfico semanal

Gráfico SemanalNo semanal seguimos confirmando as expectativas das últimas semanas. Prolongamos a congestão e seguimos afunilando. Ainda não houveram nítidas tentativas de perda do suporte nos 9400 e nem a tentativa de rompimento da LTB. Mas temos um padrão predominantemente de continuidade da alta.

Notem que agora a média de 21 já coincide com o suporte, reforçando bastante essa região. Provavelmente nas próximas semanas vai supera-lo e quem sabe começar a pressionar os preços contra o topo do triângulo.

Veja que o gráfico semanal é mais impreciso, portanto caso tenha tempo disponível, vale a pena acompanhar o mercado no gráfico diário para entradas com um time melhor.

Altcoin Semanal: Litecoin (LTC)

Gráfico AltcoinA Litecoin veio em uma queda constante em 2018, a qual passou dos 90% de correção, mas do fundo ao topo desse ano, chegou a subir mais de 500% . Então vamos analisar principalmente a alta desse ano.

Primeiro podemos traçar um Fibonacci (verde) de toda essa pernada de alta. Assim percebemos que a principal retração (0,618) foi respeitada. Depois é possível determinar um suporte no longo prazo bem interessante por volta dos 65 dólares. Para finalizar essa região é reforçada com um pico de perfil de volume. Portanto ativem seus stops abaixo dos 60 – 65 dólares, pois se perde-lo é possível sofrermos uma queda forte e buscar o próximo suporte nos 35 dólares.

Por outro lado, nessa semana é possível confirmar a retomada da tendência de alta. Conforme demonstrado no gráfico, estamos rompendo uma LTB vermelha dos últimos 3 meses. Caso confirme com boa amplitude de movimento e forte volume, as próximas resistência ficam em 100 e 150 dólares como indicados no gráfico.

Obs: Dúvidas e sugestões, participem nos comentários!

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário