Análise Gráfica #4

Análise Gráfica #4

Criptomoedas
27 de setembro de 2019 por Thales Inada
260
O que esperar do Bitcoin após essa queda? Qual sua estratégia? Após 3 meses praticamente estagnados, nessa terça feira após a frustração do primeiro dia da BAKKT e da queda repentina do hash da BTC, finalmente o mercado se decidiu. Para baixo. Assim perdeu um suporte bem importante dos 9400 dólares comentado nas últimas análises
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

O que esperar do Bitcoin após essa queda? Qual sua estratégia?

Após 3 meses praticamente estagnados, nessa terça feira após a frustração do primeiro dia da BAKKT e da queda repentina do hash da BTC, finalmente o mercado se decidiu. Para baixo.

Assim perdeu um suporte bem importante dos 9400 dólares comentado nas últimas análises e consequentemente chegou a cair 19% em duas horas. Portanto vamos analisar detalhadamente todo cenário, abordando três períodos gráficos e observar como esse movimento importante influenciou todo mercado, inclusive abalando fortemente as altcoins.

Gráfico de intra-diário

Publicidade:

728x90 2 - Análise Gráfica #4

analise grafica 1 - Análise Gráfica #4O suporte dos 9400 era bem nítido devido aos diversos testes, o que demonstrava sua importância. Por isso um stop abaixo dele era obrigatório. Além disso, o próximo suporte estava relativamente distante. Na perda dos 9400, o bitcoin chegou a atingir os 7800 dólares rapidamente, conseguiu se estabilizar por volta dos 8400 na quarta e ontem retomou a queda, mas com certa dificuldade.

Nesse gráfico é possível ver nitidamente a retomada de uma tendência de baixa no curto prazo. Inclusive perdendo o eixo do canal vermelho e consequentemente abrindo portas para buscar seu fundo. Caso confirme o movimento, precisamos observar o prazo diário para encontrar referências que nos auxiliem a determinar os próximos suportes.

Gráfico diário

analise grafica 2 - Análise Gráfica #4Com base nas retrações de Fibonacci verdes de toda alta do ano, determinamos o suporte de quarta nos 8500 e o próximo entre 7500 – 7300. Nessa região também temos o fundo do canal vermelho, a tendência de alta verde e a projeção dos primeiros alvos do triângulo rompido (Fibo azul). Tudo isso reforça bastante a região dos 7300 como próximo suporte.

A perda dos 8500 é idealmente confirmada no fechamento do dia, com boa amplitude de movimento e com forte volume. Portanto enquanto não perde-lo de forma nítida, é possível iniciarmos uma pequena congestão de alguns dias. As expectativas positivas só serão retomadas quando rompermos o topo do canal de baixa vermelho, no momento por volta dos 10mil dólares.

Gráfico semanal

analise grafica 3 - Análise Gráfica #4Nesse período gráfico, a busca pelo suporte dos 7500 nas próximas semanas parece uma forte possibilidade. Pois podemos voltar a congestionar entre ele e os 9400 dólares, que agora nos servirá como forte resistência. Notem que inclusive os 7500 foi um patamar bem importante em 2018, testado diversas vezes por ambos os lados.

Analisando esse longo prazo podemos ir além, pois quem sabe em uma eventual perda dos 7500, temos como próximo suporte os 6200. Patamar que nos segurou por praticamente todo ano de 2018 e inclusive coincide com uma projeção do triângulo e um belo pico de perfil de volume. Mas não se preocupe com isso ainda, pois nem testamos os 7500 ainda.Vamos um passo de cada vez.

Altcoin da semana: Ethereum (ETH)

analise grafica 4 1 - Análise Gráfica #4Na terça-feira devido a queda do bitcoin, as altcoins sofreram bastante. Muitas perderam seus fundos anteriores e retomaram a tendência de baixa. Mas apesar da queda chegou aos 23% na Ethereum, ela segue respeitando seu fundo anterior e o suporte dos 165 dólares. Caso venha a perde-lo, próximo suporte na retração de 0,786 juntamente com um pico de perfil de volume até os 145 dólares.

Recentemente comentamos sobre o rompimento da sua cunha de alta, o que nos proporcionou um forte alta de 27% e consequentemente mais fôlego para essa queda. Portanto enquanto isso ainda mantemos a tendência de alta predominante esse ano e quem sabe, se o bitcoin lateralizar, as altcoins podem ganhar um fôlego para retomada da tendência.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário