Análise Gráfica #6

Análise Gráfica #6

Criptomoedas
11 de outubro de 2019 por Thales Inada
110
Semana de alta mas ainda permanecemos congestionados Apesar dessa alta do bitcoin que chegou aos 10% essa semana, ainda permanecemos estagnados há aproximadamente 17 dias. Assim seguimos reforçando os extremos dessa congestão em 8500 e 7750. Caso consiga superar essa resistência imediata, podemos dar continuidade no movimento de alta e buscar os 9500 na semana
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Semana de alta mas ainda permanecemos congestionados

Apesar dessa alta do bitcoin que chegou aos 10% essa semana, ainda permanecemos estagnados há aproximadamente 17 dias. Assim seguimos reforçando os extremos dessa congestão em 8500 e 7750.

Caso consiga superar essa resistência imediata, podemos dar continuidade no movimento de alta e buscar os 9500 na semana que vem.

Em momentos de congestão do bitcoin como esse, algumas altcoins costumam performar muito bem. Essa semana inclusive tivemos algumas altas bem significativas, como na ETH e também da XRP que vamos falar logo abaixo.

Publicidade:

728x90 2 - Análise Gráfica #6

Gráfico intra-diário

analise grafica v6 1 - Análise Gráfica #6

Conforme comentado na semana passada, testamos novamente seus extremos e confirmamos assim o prolongamento dessa congestão.

Devido a esse longo período lateral, ao romper um desses patamares o mercado deve desencadear forte movimento. Mas enquanto não confirmarmos a superação dos 8500, temos como expectativa uma nova busca pelo fundo desse retângulo em 7750.

A alta de quarta feira foi com um volume bem forte, o que quase nos fez romper os 8500, mas notem que faltou amplitude de movimento para confirma-lo. Esse detalhe é melhor visto ao analisarmos o fechamento do candle no gráfico diário.

Gráfico diário

analise grafica v6 2 - Análise Gráfica #6

Notem que apesar da forte pressão compradora na quarta feira, fechamos o dia bem próximos da resistência dos 8500, portanto não foi o suficiente para confirmação do rompimento dessa resistência.

Pelo contrário, isso pode inclusive refletir negativamente por frustrar o ânimo do mercado. Mas por enquanto ainda não tivemos uma pressão vendedora significativa demonstrando essa possibilidade.

Portanto no gráfico diário, mantemos o padrão do mastro e bandeira invertido, sendo o próximo suporte em 7500. Essa figura de baixa só é cancelada na confirmação do rompimento dos 8500.

Gráfico semanal

analise grafica v6 3 - Análise Gráfica #6

Apesar de uma boa alta essa semana, nesse período gráfico seguimos a mesma análise das últimas semanas, ou seja, confirmando as expectativas de congestão.

Assim temos boa amplitude entre o suporte e a resistência para oscilar e congestionar entre os 7500 e 9500 dólares. Além disso, também há bastante tempo para prolongarmos essa congestão entre a Linha de Tendência de Baixa (LTB) principal e o suporte.

Caso venha a perder o suporte, um stop pode ser válido pois devemos buscar rapidamente o próximo suporte dos 6250, patamar esse que foi bem importante em 2018.

Por outro lado, ao rompermos a LTB, se iniciam os sinais positivos. Mas a confirmação da retomada de alta só se da mesmo na superação dos 9500 – 10000 dólares.

Altcoin da semana: Ripple (XRP) 

analise grafica v6 4 - Análise Gráfica #6

Há duas semanas atrás no dia da queda do bitcoin, a XRP também nos deu um rápido susto. Em questão de duas horas chegou a cair 17% mas conseguiu se recuperar e estabilizou por volta dos 24 centavos. Esse foi sim teste muito forte desse suporte e sua reação demonstrou sua força.

Desde então a Ripple segue em contínua recuperação, que chegou aos 18% essa semana. Se superar os 30 centavos deve testar sua Linha de Tendência de Baixa (LTB) principal.

Portanto nada definido ainda, pois não confirmamos a perda do suporte e consequentemente devemos prolongar mais algumas semanas nesse longo triângulo. Caso confirme sua perda, próximo suporte por volta dos 15 centavos.

Por outro lado, as expectativas positivas se confirmam no rompimento da LTB, sendo as próximas resistências em 0,45 e 0,55 conforme as linhas destacadas em vermelho.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário