Análise Gráfica #8

Análise Gráfica #8

Criptomoedas
25 de outubro de 2019 por Thales Inada
111
Bitcoin deve retomar forte movimentação após um mês estagnado Depois de uma longa congestão, ontem o bitcoin chegou a cair 9% mas fechou o dia com uma queda de aproximadamente 7%. Assim perdemos o suporte dos 7750 com boa amplitude de movimento e forte volume localizado. Além disso tivemos o fechamento do dia relativamente próximo
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin deve retomar forte movimentação após um mês estagnado

Depois de uma longa congestão, ontem o bitcoin chegou a cair 9% mas fechou o dia com uma queda de aproximadamente 7%. Assim perdemos o suporte dos 7750 com boa amplitude de movimento e forte volume localizado.

Além disso tivemos o fechamento do dia relativamente próximo da mínima. Tudo isso reforça bastante a possibilidade da retomada de movimentação, pois quanto mais tempo estagnado, maior é a força com que o mercado reage quando retoma o movimento.

Apesar dessa forte queda algumas criptos não se abalaram tanto, como é o caso da ETH, a altcoin dessa semana.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico intra diário

analise grafica v8 1 1 - Análise Gráfica #8

Nesse período seguimos a tendência de baixa dos últimos meses. Com a queda de quarta feira, tivemos duas figuras que foram ativadas na perda dos 7750.

A primeira seria o retângulo vermelho, cujo seu rompimento abre portas para a projeção dos alvos proporcionais a sua altura, referente ao fibo amarelo. Nesse caso praticamente já atingimos o primeiro alvo em 7300 mas o próximo alvo fica por volta dos 7000 dólares considerando 100% da altura dessa congestão.

A segunda figura se trata do mastro e bandeira invertido. Mas nesse período gráfico temos uma bandeira muito longa, portanto vamos comentar desse padrão no gráfico diário abaixo.

Gráfico diário

analise grafica v8 2 - Análise Gráfica #8

Primeiramente notem que agora atingimos a principal retração de 0,618 de toda alta do ano (Fibo verde), ou seja, um fortíssimo suporte. Mas a ativação do mastro e bandeira tem como alvos as projeções do fibo vermelho.

Portanto caso venha a perder os 7500, além dos alvos projetados, temos como próximos suportes o fundo do canal de baixa vermelho e os 6200, que é baseado em referências mais antigas melhor visualizado no gráfico semanal abaixo. Mas enquanto respeitarmos a linha azul, ainda podemos considerar uma cunha de alta otimista nesse período.

Gráfico Semanal

analise grafica v8 3 - Análise Gráfica #8

Finalmente atingimos o suporte dos 7500 citado há um mês atrás. Caso venha a perde-lo, temos uma grande zona de suporte entre 6800 e 6200.

Essa zona de suporte é determinada por topos, fundos e pelo enorme pico de perfil de volume nessa faixa de preço. Portanto mesmo se perdermos a principal retração de 0,618 do ano, ainda temos um fortíssimo suporte para segurar o mercado.

Somente na perda dos 6200 podemos ter uma situação realmente complicada, enquanto isso não acontece, mantemos as boas expectativas de retomada da tendência de alta, que se inicia somente no rompimento dessa atual LTB que se consolidou desde Junho. Conforme esse período, isso pode levar até o final do ano.

Altcoin da semana: Ethereum (ETH)

analise grafica v8 4 - Análise Gráfica #8

Apesar da forte queda do BTC ontem, algumas altcoins se seguraram bem, como é o caso da ETH, onde seguimos a mesma análise do dia 27 de Setembro. Assim continuamos respeitando o suporte dos 160 dólares e mantemos as boas expectativas.

A perda desse atual patamar, pode causar uma forte correção, pois o próximo suporte fica somente no fundo do canal de baixa, coincidindo com um suporte dos 130 e com o pico de perfil de volume nos 135 dólares.

Enquanto isso não acontece, essa região vem demonstrando força compradora. Caso venha a romper a próxima Linha de Tendência de Baixa (LTB) podemos retomar a tendência de alta do ano. Para esse caso, próximas resistências destacadas pelas linhas horizontais vermelhas.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário