Análise Gráfica #9

Análise Gráfica #9

Criptomoedas
1 de novembro de 2019 por Thales Inada
85
Bitcoin reage com forte alta após frustrar a retomada da queda No dia 23 tivemos a tentativa de retomar a tendência de baixa que vem desde Junho, mas poucos dias depois, o mercado reagiu extremamente forte e chegou a subir cerca de 40% em 24 horas. Devido a esse movimento, conseguimos romper a Linha de
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Bitcoin reage com forte alta após frustrar a retomada da queda

No dia 23 tivemos a tentativa de retomar a tendência de baixa que vem desde Junho, mas poucos dias depois, o mercado reagiu extremamente forte e chegou a subir cerca de 40% em 24 horas.

Devido a esse movimento, conseguimos romper a Linha de Tendência de Baixa (LTB) desses últimos meses, tivemos um extremo volume mas simplesmente estacionamos sobre essa linha. O ideal seria um fechado o dia bem acima da LTB mas até o momento se mostrou o suficiente.

Vamos comentar mais detalhadamente os diversos períodos gráficos a seguir. Além disso vamos abordar uma Altcoin em uma situação bem semelhante.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico intra diário

analise grafica v9 1 - Análise Gráfica #9

Notem na amplitude e no aumento repentino do volume de negociação após o PUMP. Certamente isso indica a confiança do mercado nessa alta.

Assim chegamos rapidamente na próxima resistência dos 10mil dólares. Mas apesar desse forte movimento, seguimos congestionados e testando continuamente o topo da cunha, ou seja, esse é um momento de atenção. Pois se voltarmos para dentro dela, pode frustrar o otimismo e retomar a tendência de baixa.

Por outro lado, enquanto isso não se confirma, mantemos as ótimas expectativas de retomada de alta nesse período.

Para esse caso, próxima resistência importante na região entre 10000 e 15000 dólares, depois por volta dos 11300 onde também temos a retração de 0,618 e por último temos a projeção da cunha, que tem como alvo inicial em 12000 juntamente com topos anteriores.

Gráfico diário

analise grafica v9 2 - Análise Gráfica #9

Nesse período, os sinais emitidos pelo RSI já são super confiáveis. Nele nós temos uma divergência de fundos, pois enquanto os preços formavam fundos mais baixos, no RSI tínhamos fundos mais altos.

Além disso, tivemos a confirmação do rompimento da tendência de baixa com extrema força nesse indicador. Portanto agora podemos dar inicio a uma nova tendência de alta (verde) assim como tivemos no início desse ano.

Nesse gráfico, a resistência dos 10500 se mostra super nítida, o que reforça sua importância.

Gráfico semanal

analise grafica v9 3 - Análise Gráfica #9

O fechamento da semana passada foi com um volume extremamente forte mas vejam como faltou um pouco de amplitude após o rompimento. Assim fechamos o candle semanal com um longa sombra superior, o que pode nos indicar a continuidade da congestão por mais alguns dias.

Caso prolongue essa congestão, é possível inclusive testarmos novamente a LTA dos dois últimos fundos nas próximas semanas. Enquanto não perde-la nos mantemos seguros.

Nesse período também é possível identificar mais uma resistência, baseada na LTB dos 2 principais topos do mercado, que no momento reforça bastante a resistência do topo do ano entre 12000 e 12500 dólares. Essa pode ser uma resistência decisiva para confirmar de vez a retomada da tendência de alta.

Altcoin da Semana: Litecoin (LTC)

analise grafica v9 4 - Análise Gráfica #9

Conforme comentado inicialmente, temos um caso bem semelhante na LTC. Onde também estamos tentando dar continuidade no rompimento da cunha.

Tivemos um bom volume nessa alta mas assim como no BTC, faltou amplitude. Caso frustre a retomada de alta, próximos suportes ficam em 50 e 35 dólares.

Por outro lado, confirmando a retomada de alta, próximas resistências destacadas em vermelho, ou seja, nos topos e fundos anteriores, nas retrações de fibo dessa queda e nos picos de perfil de volume.

Vale destacar que caso o Bitcoin realmente confirme a retomada de alta, é possível as altcoins performarem melhor do que ele. Pois no início de uma tendência de alta, o dinheiro volta para o mercado como um todo, mas proporcionalmente faz mais diferença nas altcoins, pois o BTC que já possui um marketcap enorme.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Adicionar um comentário