Análise Gráfica Semanal #1

Análise Gráfica Semanal #1

Criptomoedas
6 de setembro de 2019 por Thales Inada
183
A boa recuperação do bitcoin essa semana, traz um otimismo para o mercado Após a segunda metade do mês de Agosto totalmente estagnado, o bitcoin pode estar acordando! Fechamos o mês com uma pequena queda mas desde o inicio de Setembro até ontem, chegamos a ter uma alta de mais de 12%. Esse movimento nos
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

A boa recuperação do bitcoin essa semana, traz um otimismo para o mercado

Após a segunda metade do mês de Agosto totalmente estagnado, o bitcoin pode estar acordando! Fechamos o mês com uma pequena queda mas desde o inicio de Setembro até ontem, chegamos a ter uma alta de mais de 12%. Esse movimento nos levou de volta para cima dos 10500 dólares e inclusive superando a forte resistência psicológica dos 10 mil dólares e algumas linhas importantes no gráfico intra diário. Vamos comentar a seguir, um pouco sobre os principais períodos gráficos e logo em seguida sobre a Altcoin da semana.

No gráfico intra diário

Gráfico Intra Diário
Gráfico Intra Diário

Com a alta dessa semana, conseguimos romper uma LTB (Linha de Tendência de Baixa) vermelha que havia sido testada diversas vezes por ambos os lados, ou seja, relativamente forte. voltamos inclusive para cima da LTA (Linha de Tendência de Alta) verde, a qual vinhamos acompanhando desde o meio de Maio e devido ao seu longo período existe a possibilidade de retoma-la.

Publicidade:

728x90 2 - Análise Gráfica Semanal #1

No momento, a próxima linha de resistência é a LTB vermelha pontilhada e que deve ser testada em breve, mas por ser baseada apenas em dois pontos ainda não é muito significativa. Nessa região também temos alguns topos e fundos, o que reforça bastante a resistência por volta dos 11 mil dólares. Caso venha a supera-la, devemos atingir rapidamente a próxima resistência baseada nos topos dos 12 mil.

No gráfico diário

Gráfico Diário
Gráfico Diário

No gráfico acima conseguimos ver nitidamente toda tendência de alta desse ano e a aplicação do Fibo para determinação dos suportes. Podemos notar que estamos sobre a retração mínima de Fibonacci em 0,382, enquanto respeita-la significa que estamos em um tendência forte de alta. Além disso também voltamos para cima da média móvel exponencial de 50 dias, que já é considerado um período bem importante.

Esses dois sinais reforçam os gatilhos que tivemos no intra diário. Portanto veja que esse modelo de análise se baseia em seguir a tendência de um prazo maior, mas operar o prazo menor para otimizarmos os pontos de entrada e saída. Sempre operem a favor do período maior!

No gráfico semanal

Gráfico Semanal
Gráfico Semanal

Caso você prefira acompanhar o gráfico semanal, notamos que desde Junho congestionamos exatamente entre as retrações de 0,5 e 0,382 do fibo vermelho (queda de 2018). O volume decrescente desse retângulo, pode ser usado para acompanhar a retomada do movimento, pois quando estiver bem baixo provavelmente estará prestes a sair da congestão. Quem sabe dentro de uma ou duas semanas.

Além desse padrão, também podemos considerar esse congestionamento uma bandeira de alta, mas o que prejudica um pouco essa análise é que seu ponto de ativação está um pouco impreciso, entre 11 e 12 mil. Observe também que a MME (média móvel exponencial) de 21 semanas se aproximando aos poucos, o que pode nos empurrar para cima nas próximas semanas.

Por outro lado, caso venha a perde-la, juntamente com o suporte dos 9400 dólares, é possível reagirmos fortemente para baixo devido a perda desses suportes importantes. Nesse caso próximos suportes em 8500 e 7500. Mas enquanto isso não acontece, seguimos a tendência de alta do ano!

Altcoin da Semana: Ethereum

Esse mês a ETH confirmou uma tendência de baixa, pois já consolida topos e fundos descendentes no gráfico diário, mas isso ainda não é muito nítido no longo prazo do semanal. Temos como próximo suporte os 150 – 140 dólares, onde além dos topos e fundos também temos a última retração de 0,786, bem próximo do pico de perfil de volume conforme a figura abaixo.

Gráfico Altcoins - ETH
Gráfico Altcoins – ETH

Notem que nos últimos meses tivemos a formação de uma cunha, que no caso possui maior probabilidades de romper para cima. Mas há espaço para afunilar até bem próximo do suporte citado dos 150 dólares. Caso venha a respeita-lo, as boas expectativas são retomadas no rompimento da Linha de Tendência de Baixa (LTB) vermelha devido a ativação do padrão de alta.

Sobre o Autor:

Thales InadaEstudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Disclaimer:

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Adicionar um comentário