Análise Gráfica Semanal #2

Análise Gráfica Semanal #2

Criptomoedas
13 de setembro de 2019 por Thales Inada
289
Semana praticamente lateral, mantemos as expectativas Fechamos essa semana com pequena queda, mas nada preocupante. Pelo contrário, ontem respeitamos o suporte dos 10 mil dólares e nos mantivemos próximos da LTB (Linha de Tendência de Baixa). Então ainda estamos em um patamar com boas expectativas pois permanecemos longe do perigo, que se dá somente na
Banner da Análise Gráfica feita por Bonsai Investimentos

Semana praticamente lateral, mantemos as expectativas

Fechamos essa semana com pequena queda, mas nada preocupante. Pelo contrário, ontem respeitamos o suporte dos 10 mil dólares e nos mantivemos próximos da LTB (Linha de Tendência de Baixa). Então ainda estamos em um patamar com boas expectativas pois permanecemos longe do perigo, que se dá somente na perda dos 9400 dólares. Vamos analisar detalhadamente os três principais períodos gráficos e logo em seguida a altcoin da semana.

Gráfico intra diário  

Bonsai 1 1 - Análise Gráfica Semanal #2

Neste gráfico fica bem nítida a visualização dos patamares citados anteriormente. Estamos nessa congestão em triângulo há quase três meses, onde temos como suportes os 10000 e 9400 dólares, indicados pelas linhas horizontais verdes. Valores esses, baseados nos topos e fundos do mercado nesse período.

Essa semana conseguimos nos manter bem próximos da LTB principal, a qual podemos testar novamente em breve. No momento a resistência principal fica na região dos 10500 onde coincide com a LTB e inclusive com o pico de perfil de volume. Portanto caso consiga confirmar o rompimento, temos como próxima resistência os 12 mil dólares e há a possibilidade de retomarmos a tendencia de alta do ano. Vamos falar dela a seguir.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gráfico diário

Gráfico Diário

Nessa visão mais ampla, é possível ver toda a alta desse ano do bitcoin, onde do fundo ao topo do ano chegamos a subir mais de 300%. A retração de Fibonacci verde de todo esse movimento nos ajuda a identificar os próximos suportes do mercado, reforçando os 9400 citado no gráfico intra diário e indicando o próximo por volta dos 8500 caso venha a perde-lo.

Notem que tivemos 140 dias de contínua alta, portanto já estávamos precisando de uma congestão mais prolongada. Apesar de corrigirmos apenas a retração mínima de 0,382 de toda alta, esse longo período congestionado também pode ser considerado uma correção no tempo. Seguindo o afunilamento do triângulo, é possível congestionarmos até o meio de Outubro, mas certamente reagiremos antes disso. Lembre-se que quanto mais tempo o mercado permanecer nessa tendência lateral, maior será a força de movimento quando romper, seja para cima ou para baixo.

Gráfico semanal

Bonsai 3 1 - Análise Gráfica Semanal #2

Nesse período praticamente não tivemos atualização em relação a semana passada, portanto seguimos a expectativa de prolongar a congestão entre as retrações de 0,5 e 0,382 da queda de 2018 e cada vez mais reforçando o suporte dos 9400 dólares. Continuamos no padrão do mastro e bandeira de alta e com a média móvel de 21 períodos se aproximando gradativamente.

Por esse gráfico, estamos mais próximos do suporte do que da resistência em 12 mil dólares, o que pode ser considerado um momento de atenção. Mas o gráfico diário pode nos dar uma entrada mais precisa caso venha a romper da LTB citada anteriormente. Veja que a tendência do ano é de alta, portanto opere somente a seu favor.

Altcoin da semana: Ripple (XRP)

Altcoin da Semana

A Ripple segue afunilando em um triângulo praticamente esse ano todo. Durante esse tempo consolidou um suporte bem forte na região dos 25 cents. Estamos testando essa região há quase 5 semanas, o que vem reforçando sua importância. A vantagem da estratégia de compra de suporte é que proporciona um stop bem curto e consequentemente um risco X benefício favorável, nesse caso de 1×5 aproximadamente. Mas por antecipar a retomada do movimento ascendente, possui uma menor taxa de acerto.

Essa estratégia pode durar algumas semanas ou até mesmo alguns meses, para atingir o alvo ou o stop, portanto não é compatível com todo perfil de investidor. Outra estratégia seria esperar alguns meses para o rompimento da LTB do triângulo, o que deve ativar uma nova pernada de alta. Nessa estratégia de rompimento, o stop fica mais longo e é preciso um alvo bem ambicioso para compensar o risco. Por outro lado, caso venha a perder o atual suporte, podemos ter forte correção até os 14 cents, por isso o stop nesse caso é extremamente necessário.

Sobre o Autor:

Thales Inada – Estudioso de análise técnica desde 2011, ficou conhecido como Bonsai por compartilhar suas ideias e opiniões sobre o mercado das criptos no TradingView e no LEADR. É engenheiro, Binance Angel, pesquisador e trader de criptoativos há dois anos.

Disclaimer:

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Adicionar um comentário