Como adquirir criptomoedas

banner como adquirir criptomoedas 1300x800 770x415 1 - Como adquirir criptomoedas

Há três formas de adquirir bitcoins e demais criptomoedas: aceitando como pagamento no seu negócio, comprando de alguém ou em uma exchange (como a XDEX), ou minerando. Dessas três, a mais simples e rápida é, logicamente, por meio da XDEX, e é esta que será abordada aqui.

Nos tópicos abaixo, serão abordadas as questões referentes a como comprar, usar e armazenar bitcoins, deixando as demais criptomoedas para o final. A razão dessa abordagem está no fato de o bitcoin ser o mais usado, com mais liquidez, mais infraestrutura, sendo assim o que oferece uma ampla variedade de mercados organizados e dispositivos de armazenamento.

Adquirindo seus primeiros bitcoins

O primeiro passo no mundo das criptomoedas é abrir uma conta em uma exchange de criptomoedas. Você pode fazer o seu cadastro pelo site da XDEX, plataforma onde você irá realizar a compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas.

Para quem já conhece o mercado das exchanges e já comprou e vendeu em outras empresas, na XDEX ocorrerá de forma muito semelhante.

O primeiro passo é cadastrar-se na XDEX seguindo esses passos:

  1. Crie sua conta: O primeiro passo é abrir a sua conta na XDEX. Preencha nosso cadastro com seus dados. É rápido, simples e de graça!
  2. Valide sua identidade: Se for necessário, solicitaremos documentos adicionais.
  3. Ative seu token: Na XDEX todas as contas são protegidas pelo Segundo Fator de Autenticação. Para ativá-lo é rapidinho e você faz isso pelo nosso aplicativo!
  4. Deposite reais: Depositando a partir de R$ 10,00 você já pode comprar frações da sua criptomoeda preferida. Comece a investir em criptomoedas agora mesmo!

Vale ressaltar, como explicado no item 3, que não é necessário comprar um BTC inteiro: cada unidade possui até oito casas decimais e você pode adquirir uma fração desse.

Ao comprar bitcoins pela XDEX, esses bitcoins são custodiados pela própria corretora, o que pode ser mais amigável para muitos investidores que estão buscando praticidade ao se expor nessa nova classe de ativos. Também pode ser para muitas pessoas uma forma muito mais segura, dado que o investidor não corre o risco de perder suas moedas caso esqueça a senha de sua chave privada.

Mas aí você, usuário e investidor, pode perguntar, qual a segurança desse sistema de custódia da própria XDEX.

A resposta está em quatro fundamentos:

  1. Modelo diferenciado: Depósitos e retiradas apenas em Reais e de/para uma conta de mesma titularidade, garantindo um modelo mais robusto e seguro.
  2. Cold storage: O cold storage se refere à custódia offline de ativos digitais. 100% das criptomoedas armazenadas pela XDEX estão em cold storage e, portanto, em custódia offline.
  3. Múltiplas assinaturas: Através da tecnologia de múltiplas assinaturas, solução de recuperação de chaves e outros protocolos de segurança, a XDEX possui um dos padrões mais altos de segurança em custódia de ativos digitais.
  4. Dados criptografados: A XDEX utiliza tecnologia de ponta para criptografar os dados e assim, proteger as informações cadastrais e de conta de nossos clientes.

Além dessas informações, é muito importante conhecer sobre o ecossistema de criptomoedas e blockchain. Para mais informações recomendo visitar o Blog da XDEX, lá você encontra diversos artigos que explicam todo o ecossistema com detalhes.

Conteúdo Relacionado:

Saiba tudo sobre Criptomoedas

O que são Stablecoins

O que é Tether

Sobre o Autor:

Equipe XDEX

Deixe uma resposta