Como investir em Bitcoin?

Como investir em Bitcoin?

Criptomoedas
13 de setembro de 2019 por XDEX
463
Como investir? Se você já possui interesse em começar a investir em Bitcoin, antes, você deve compreender o funcionamento do mercado das criptomoedas e a sua alta volatilidade. Apesar de o Bitcoin ter ganho relevância no mundo todo por suas valorizações expressivas em um curto período, muitos esquecem que também há a possibilidade da primeira
Banner sobre Bitcoin

Como investir?

Se você já possui interesse em começar a investir em Bitcoin, antes, você deve compreender o funcionamento do mercado das criptomoedas e a sua alta volatilidade. Apesar de o Bitcoin ter ganho relevância no mundo todo por suas valorizações expressivas em um curto período, muitos esquecem que também há a possibilidade da primeira e maior criptomoeda sofrer desvalorizações ainda mais expressivas e de forma ainda mais rápida. Por isso, é sempre recomendável antes de começar nesse mercado entender o seu perfil de investidor, os riscos envolvidos ao ser expor a esse ativo e o percentual de seu capital que deve ser direcionado a criptomoedas.

Se você já possui um certo apetite ao risco, esse mercado irá lhe interessar muito. Mas, se você ainda está começando a criar o hábito de investir, se conhecer melhor antes como investidor é essencial. Entenda os tipos de aplicações financeiras no mercado e qual delas se adequa mais ao seu perfil, afinal, você deve considerar o quanto de risco está disposto a correr, o quanto do seu tempo você utilizará para acompanhar os seus investimentos e o quanto você está disposto a investir.

Ao analisarmos a fundo as características do Bitcoin, uma de suas propostas mais revolucionarias sobre o modo como utilizamos a moeda tradicional é o potencial de acessibilidade e inclusão que ele oferece. Um exemplo disso é a possibilidade de com apenas R$ 0,01 comprar uma fração de bitcoin, pois a moeda digital pode ser transacionada até a sua 8ª casa decimal. A sua menor fração (0,00000001btc) é chamada de Satoshi, nome derivado do próprio criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Para começar a investir, é bem simples. Primeiro, você deve possuir uma conta em uma corretora de criptomoedas, também conhecidas por exchanges. As mesmas são similares a uma casa de câmbio convencional, onde é possível trocar reais por dólares ou euros, mas nesse caso, você faria a troca de reais por bitcoin. Entretanto, antes de comprar suas primeiras frações de bitcoin ou outra criptomoeda, certifique-se de que exchange (corretora) que você irá investir é confiável e utiliza os melhores protocolos do mercado para fazer a custódia de suas criptomoedas com segurança.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Invista em criptoativos com segurança e taxa zero aqui na XDEX. Clique aqui e abra sua conta gratuitamente.

Conteúdos Relacionados:

Querendo saber sobre as outras criptomoedas da XDEX? Clique aqui!

Adicionar um comentário