Como uma criptomoeda valoriza?

Como uma criptomoeda valoriza?

Criptomoedas
18 de dezembro de 2019 por XDEX
212
A primeira notícia de um preço fidedigno de uma criptomoeda foi através do bitcoin, evento que ocorreu em maio de 2010 quando um residente de Jacksonville na Flórida pagou 10.000 BTC (sigla usada para “bitcoin”) por duas pizzas. Isso significa frações de centavos de dólar por uma mísera unidade da moeda digital. A preços de
Banner Criptomoedas

A primeira notícia de um preço fidedigno de uma criptomoeda foi através do bitcoin, evento que ocorreu em maio de 2010 quando um residente de Jacksonville na Flórida pagou 10.000 BTC (sigla usada para “bitcoin”) por duas pizzas. Isso significa frações de centavos de dólar por uma mísera unidade da moeda digital. A preços de hoje (considerando uma cotação de US$ 8.200, dia 21 de outubro de 2019), tal compra equivaleria a US$ 82 milhões, certamente as pizzas mais caras de toda a história.

Porém, à época, não havia mercados organizados. Não havia locais onde a moeda era facilmente negociada. Prever a demanda futura do bitcoin era uma tarefa ingrata e um tanto incerta. Quem recebeu os 10.000 BTC, não tinha nenhuma garantia de que conseguiria vendê-los na semana ou mês seguintes. A liquidez era praticamente inexistente e a incerteza sobre o preço futuro era a norma.

Mas à medida que o interesse – e por consequência a demanda – foi crescendo, surgiram plataformas, ou mercados minimamente organizados, onde compradores e vendedores pudessem negociar a moeda digital por moeda corrente: as chamadas exchanges, corretoras ou bolsas de criptomoedas.

Então quem define o preço do bitcoin? O livre mercado, ou, simplesmente, a velha lei de oferta e demanda.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

A cotação do ativo é determinada a cada segundo nas mais diversas exchanges mundo afora. Assim como em diversos outros mercados financeiros, as criptomoedas são ativos globais precificados em dólar.

Querendo saber sobre as outras criptomoedas da XDEX? Clique aqui!

Conteúdos Relacionados:

Criptomoeda é seguro?

Criptomoeda como comprar?

Criptomoeda é legal no Brasil?

Criptomoeda como surgiu?

Criptomoeda como funciona?

Criptomoeda como investir?

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Adicionar um comentário