Cripto Semanal #26

Cripto Semanal #26

Institucional
3 de junho de 2019 por XDEX
33
O mercado de criptoativos viu mais uma semana de volatilidade nas principais bolsas mundiais. A volatilidade histórica de 30 dias do bitcoin alcançou picos não vistos desde janeiro deste ano, acima de 4,50%. A maior parte das criptos corrigiu levemente nos últimos sete dias, porém todas seguem perto das máximas de 2019. Enquanto o preço não dominou
Banner Cripto Semanal XDEX

O mercado de criptoativos viu mais uma semana de volatilidade nas principais bolsas mundiais. A volatilidade histórica de 30 dias do bitcoin alcançou picos não vistos desde janeiro deste ano, acima de 4,50%.

20190603 Tabela - Cripto Semanal #26

A maior parte das criptos corrigiu levemente nos últimos sete dias, porém todas seguem perto das máximas de 2019.

Enquanto o preço não dominou as notícias da indústria na última semana, alguns anúncios com certeza captaram a atenção do público. Por exemplo, o mega evento da Block.one (com uma superprodução comparável a eventos de novos produtos da Apple), startup responsável pelo lançamento do EOS (um blockchain para aplicações descentralizadas concorrente ao Ethereum), anunciando uma nova rede social para rivalizar com as que hoje dominam o mercado.

Chamada de “Voice”, o objetivo da nova plataforma é devolver aos usuários a possibilidade de também monetizar e controlar as suas informações que podem ou não ser usadas. A Voice ainda está em versão beta e aceitando cadastros de interessados.

Publicidade:

728x90 2 - Cripto Semanal #26

Na parte de desenvolvimento do protocolo do Bitcoin, vale mencionar uma nova melhoria sendo estudada pelos programadores Gleb Naumenko, Greg Maxwell e Pieter Wuille. Batizada de “Erlay”, a proposta visa reduzir o uso da largura de banda para propagação de transações. Embora possa parecer algo muito técnico, é mais uma prova de como o protocolo evolui, tornando-se ainda mais resiliente diante das restrições tecnológicas.

Em relação ao investimento institucional, gostaria de destacar um artigo de opinião da Coindesk trazendo a reflexão de que a “tão aguardada entrada dos institucionais” merece ser considerada em conjunto com o interesse e crescimento do mercado no varejo. Para os criptoativos ganharem tração e adoção, ambos os setores precisam avançar em paralelo. O varejo precisa do institucional e vice-versa; os dois se reforçam e fazem o mercado evoluir no todo.

Para encerrar, uma nova forma de avaliar o momento do mercado de bitcoin, com novas métricas inclusive, produzido pela equipe do Ikigai Fund. Considerando que na equação de oferta e demanda, o lado da oferta já está dado (21 milhões de BTC), a ciência (ou arte) toda está em prever como se comportará a demanda. Esse é precisamente o ponto de partida do artigo. Vale a leitura.

Uma boa semana a todos!

Fernando Ulrich,
Analista-Chefe da XDEX.
www.xdex.com.br

Adicionar um comentário