Cripto Semanal #49

Cripto Semanal #49

Institucional
13 de novembro de 2019 por XDEX
516
Semana com leve correção nos principais criptoativos do mercado, com destaque para o Bitcoin que voltou para a casa dos USD 8 mil. Através de uma inovação na plataforma, a Microsoft deseja facilitar a criação de tokens para empresas Marley Gray, arquiteto e diretor da Microsoft, anunciou na conferência Microsoft Ignite em Orlando, que uma
Banner Cripto Semanal XDEX

Semana com leve correção nos principais criptoativos do mercado, com destaque para o Bitcoin que voltou para a casa dos USD 8 mil.

20191113 Tabela - Cripto Semanal #49

Através de uma inovação na plataforma, a Microsoft deseja facilitar a criação de tokens para empresas

Marley Gray, arquiteto e diretor da Microsoft, anunciou na conferência Microsoft Ignite em Orlando, que uma inovação na plataforma Azure Blockchain Tokens pretende facilitar a vida das empresas clientes no desenvolvimento e lançamento de tokens.

Gray lidera um consórcio de incentivos e empresas chamado TTI, Token Taxonomy Initiative (Iniciativa de Taxonomia de Tokens). A nova plataforma permitirá que as empresas escolham entre modelos de construção de tokens já em conformidade com parâmetros adotados pela própria associação.

Entre os modelos já presentes, podemos destacar modelos de recompensa de lealdade e incentivos para cumprimento de metas.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Gray também menciona: “Estamos criando uma plataforma na nuvem onde qualquer token dentro da estrutura TTI pode se encaixar. Assim, você pode criar aplicativos nos quais deseja usar tokens, por exemplo, Dynamics, SAP, aplicativos no pacote Microsoft Office ou em algum outro processo de automação comercial”.

Os tokens não se limitam a funcionalidade com produtos Microsoft. Eles são parceiros, por exemplo, da IBM, R3, Digital Asset, o que resulta em uma maior interoperabilidade.

Segundo Gray: “O setor sofreu uma coisa da IBM versus Microsoft, Hyperledger versus Ethereum, e assim por diante. Estamos tentando derrubar essas barreiras.”

DX.Exchange decidiu encerrar temporariamente a bolsa à medida que buscam uma fusão ou venda definitiva da empresa

Nove meses após o seu lançamento, a DX.Exchange, alimentado pela Nasdaq, interrompeu temporariamente suas operações. A medida se deve ao desejo de buscar uma fusão ou aquisição. O conselho declarou que: “os custos de fornecer o nível necessário de segurança, suporte e tecnologia não são economicamente viáveis por conta própria.”

A bolsa registrada na Estônia bloqueou todos os depósitos, suspendeu a negociação e pediu aos usuários que retirassem fundos até 15 de novembro.

O conselho também avisa o mercado que: “Caso uma fusão ou aquisição não no que determina um tempo hábil, as operações podem ser interrompidas permanentemente.”

Para melhorar o desenvolvimento de cidades inteligentes, a China lançou um sistema de identificação baseado em Blockchain

O novo sistema foi desenvolvido por três institutos na cidade de Shijiazhuang e atribuirá uma identificação digital global única a cidades inteligentes em todo o país. Ele pretende melhorar a conectividade e o compartilhamento de dados entre as cidades participantes.

De acordo com Zhang Chao, diretor do Instituto de Pesquisa em Indústria e Informação Zhongguancun de Tecnologia de Código Bidimensional, “o sistema será distribuído e gerenciado de forma independente pela China, através de uma regra de distribuição unificada, uma resolução de armazenamento distribuído e código resistente a violações.”

“Não havia código unificado para indústrias e departamentos no rápido desenvolvimento atual da Internet e da tecnologia da informação emergente, causando problemas de interoperabilidade de dados e incompatibilidade de aplicativos”, disse He Kejia, vice-presidente da Sociedade Chinesa de Pesquisa em Desenvolvimento Urbano.

A China iniciou o programa construção de cidades inteligentes em 2016. A quantidade de pessoas que se muda para as cidades é crescente, tal movimento e dada sua escala faz com que o planejamento urbano e infraestrutura devam ser bem executados a fim de atender de forma apropriada.

Entre os principais desafios a gestão dessas cidades elencamos a educação, assistência médica, abastecimento e drenagem de água urbana, tratamento de esgoto, suprimento de gás, transporte e proteção ambiental.

A Bitcoin Rich List (número de endereços com mais de 1.000 BTC) cresceu 30% nos últimos 12 meses

Desde setembro de 2018, a lista com carteiras com mais de 1.000 BTC, teve um aumento de 30%. As carteiras em questão representam 0,1% de todas carteiras existentes na data atual.

bitcoin millionaires 1 - Cripto Semanal #49De acordo com o investidor e especialista Willy Woo, esse aumento expressivo se deve ao influxo de investidores que possuem perfil de alto patrimônio líquido. Entretanto, outro especialista, o trader Alex Kruger diz: “São principalmente as exchanges … tanto a quantidade de BTC mantida em exchanges, quanto o número de exchanges/custodiantes está crescendo”

“Não havia código unificado para indústrias e departamentos no rápido desenvolvimento atual da Internet e da tecnologia da informação emergente, causando problemas de interoperabilidade de dados e incompatibilidade de aplicativos”, disse He Kejia, vice-presidente da Sociedade Chinesa de Pesquisa em Desenvolvimento Urbano.

Se analisarmos a mesma informação separando as contas conhecidas pelo mercado e pertencem a exchanges, pode-se inferir que provavelmente o movimento se deve a entrada de pessoas com alto patrimônio líquido. Outro fator que corrobora a análise é uma diluição de BTC pertencente aos mineradores pioneiros, mas agora acontece o processo reverso, ou seja, uma nova concentração devido a entrada de novos investidores e esses possuem alto patrimônio líquido.

bitcoin millionaires 2 - Cripto Semanal #49Federal Reserve (EUA) demonstra interesse em moedas digitais e novas formas de meio de pagamento

O FED (EUA) está contratando um gerente para supervisionar sua seção de pagamentos tradicionais, ao mesmo tempo em que acrescenta novas responsabilidades à função, incluindo a pesquisa de como integrar moedas digitais, stablecoins e DLT.

A função com sede em Washington, gerenciará a Seção de Pagamentos a Varejo do FED, supervisionando os serviços de cheques e ACH (câmara de compensação automatizada), facilitando a pesquisa em inovação de pagamentos de varejo, abordando questões políticas e regulamentares relativas aos sistemas de pagamento de varejo. O órgão pretende facilitar e contribuir para a pesquisa de inovações, incluindo moedas digitais, stablecoins, tecnologias de contabilidade distribuída e ampla inovação financeira/digital em pagamentos de varejo”.

Mês passado, dois legisladores dos EUA enviaram uma carta ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, requisitando ao FED que considere criar uma moeda digital. Tal medida é baseada em uma análise que suporta a ideia de uma moeda digital substituir o dólar na função de hedge global.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Uma boa semana a todos,

Equipe XDEX

Adicionar um comentário