Cripto Semanal #51

Cripto Semanal #51

Institucional
27 de novembro de 2019 por XDEX
298
A última semana foi marcada pela forte correção nos principais criptoativos do mercado, com destaque para o Bitcoin que chegou próximo à casa dos USD 6.5000. Ripple investe USD$ 20 milhões na MoneyGram para concluir o compromisso de USD$ 50 milhões A MoneyGram, empresa de envio de dinheiro para o exterior, confirmou recentemente que recebeu
Banner Cripto Semanal XDEX

A última semana foi marcada pela forte correção nos principais criptoativos do mercado, com destaque para o Bitcoin que chegou próximo à casa dos USD 6.5000.

20191127 Tabela - Cripto Semanal #51

Ripple investe USD$ 20 milhões na MoneyGram para concluir o compromisso de USD$ 50 milhões

A MoneyGram, empresa de envio de dinheiro para o exterior, confirmou recentemente que recebeu USD$ 20 milhões da Ripple, uma empresa privada que está construindo uma rede de trocas e pagamentos (RippleNet) com base em um banco de dados de contabilidade distribuída (Ledger). Isso eleva o compromisso total da Ripple com a MoneyGram em USD$ 50 milhões, dado que a Ripple investiu USD$ 30 milhões em junho.

A Ripple comprou ações recém-emitidas a US $ 4,10 por ação, muito acima do preço atual das ações de US $ 3. O presidente e CEO da MoneyGram, Alex Holmes, disse que “nossa parceria com a Ripple é transformadora tanto para a indústria tradicional de transferência de dinheiro quanto para ativos digitais – pela primeira vez, estamos estabelecendo moedas em segundos”.

Ontology faz parceria com a Chainlink para permitir smart contracts conectados externamente

Na segunda-feira (25 de novembro), a Ontology anunciou uma colaboração com a Chainlink para permitir contratos inteligentes conectados externamente na plataforma Ontology.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

O ChainLink é uma plataforma que tenta preencher a lacuna entre contratos inteligentes em Blockchain e aplicativos do mundo real, que geralmente tendem a estar fora do Blockchain. A criptomoeda usa “oráculos” para encontrar e verificar dados do mundo real e colocá-los em cadeia para serem integrados em contratos inteligentes.

Ontology é um projeto de Blockchain de código aberto baseado na China. No entanto, em vez de ser apenas uma plataforma de contratos inteligentes de uso geral, a Ontology se concentra no conceito de identidade digital (por exemplo, registros médicos, propriedade intelectual).

A equipe da Ontology diz que essa parceria com a Chainlink “fornece uma nova opção para o ecossistema da Ontology com relação à criação de contratos inteligentes conectados externamente, o que traz enormes benefícios para os desenvolvedores do ecossistema”.

Oligarca russo transforma planta soviética em principal centro de mineração de bitcoin

O maior datacenter da antiga União Soviética, o BitRiver, foi reinaugurado há um ano na cidade siberiana de Bratsk e a maioria de seus clientes utiliza a instalação para minerar Bitcoin. O data center permite que os mineradores de criptomoeda aproveitem a energia barata no que antes era a maior fundição de alumínio do mundo. A usina foi construída pela URSS na década de 1960 e sua usina hidrelétrica ainda está ativa para alimentar suas operações.

Filipinas e BCB Blockchain trabalharão juntas em cidades inteligentes

A empresa de Blockchain de Singapura BCB Blockchain assinou um memorando com o Departamento de Ciência e Tecnologia (DOST) das Filipinas para apoiar o desenvolvimento das cidades inteligentes. A BCB Blockchain contribuiu com USD$ 300.000 para apoiar incubadoras e aceleradores de inicialização nas Filipinas, assinando o memorando com o Conselho Filipino de Indústria, Energia e Tecnologia Emergente Pesquisa e Desenvolvimento (PCIEETRD).

Jogo Blockchain da marca Fórmula 1 para leiloar fichas de carros de corrida digitais

Jogo Blockchain – licenciado pela Fórmula 1 – está realizando um leilão de fichas não fungíveis (NFTs) da marca F1 mais tarde nesta semana. O leilão será realizado em novembro 28, com fãs já capazes de participar de uma competição ao vivo para competir por vários prêmios relacionados.

Especialistas do mercado citam possíveis razões de queda de preço do Bitcoin

Alguns especialistas julgam a queda em razão de fatores geopolíticos e financeiros.

Um desses motivos é a guerra publicitária contra a criptomoeda na China. Apesar de existirem movimentos de resistência, e movimentos fraudulentos como esquemas Ponzi, as autoridades chinesas estão alertas e caçam operações ilegais com criptomoedas.

Outra razão que alguns especialistas apontam é devido a questões fiscais. Nos Estados Unidos, os investidores podem estar tentando reduzir o mercado para registrar ganhos pequenos ou até negativos em suas participações em 2019.

Descrita por Gabor Gurbacs, do fundo de gerenciamento de investimentos Van Enck, como “arbitragem de prejuízos fiscais no final do ano”, permanece incerto quanta participação seria necessária para movimentar o mercado tanto quanto na semana passada.

O mesmo Gurbacs cita dados futuros da Skew Markets, a liquidez nas plataformas de negociação Bitcoin está enfrentando um aperto significativo. Segundo ele se deve ao medo relacionado a repreensão das criptos no mercado chinês.

Black Week na XDEX

Esperado em todo final de ano, chegou a Black Week, evento famoso pelos grandes descontos oferecidos aos consumidores. Educação é um dos core businesses da XDEX e, por isso, trouxemos novidades ao investidor que procura se aventurar nesse mercado.

Confira cursos exclusivos com até 60% ministrados por especialistas do mercado nesse link.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário