Cripto Semanal #52

Cripto Semanal #52

Institucional
4 de dezembro de 2019 por XDEX
259
O mercado seguiu na última semana com certa volatilidade. Destaque para o Bitcoin que quase recuperou a casa dos USD 8 mil. O departamento de impostos da Tailândia analisa um sistema de reembolso baseado em blockchain As negociações estão sendo feitas com o Krungthai Bank para desenvolver um sistema de reembolso de impostos baseado em
Banner Cripto Semanal XDEX

O mercado seguiu na última semana com certa volatilidade. Destaque para o Bitcoin que quase recuperou a casa dos USD 8 mil.

20191204 Tabela - Cripto Semanal #52

O departamento de impostos da Tailândia analisa um sistema de reembolso baseado em blockchain

As negociações estão sendo feitas com o Krungthai Bank para desenvolver um sistema de reembolso de impostos baseado em Blockchain para exportadores de petróleo. A medida já pode ser adotada em meados de 2019.

A diretora-geral do Departamento, Patchara Anuntasilpa, disse que a prática atual exige que os exportadores de petróleo enviem a documentação para a isenção sem uma inspeção rigorosa. O sistema baseado em Blockchain deverá modificar o processo, permitindo uma inspeção mais rigorosa e transparente.

O projeto espera acelerar o reembolso em 3x e eliminar as evasões fiscais do processo atual.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

25.000 empresas na China tentaram emitir tokens / criptomoedas afirma presidente da associação de aplicativos em Blockchain

O presidente da Associação de Aplicativos de Blockchain de Pequim, Yedong Zhu, disse que 89% das empresas de Blockchain na China (~25.000) podem ter tentado criar e emitir seus próprios tokens, enquanto apenas 4.000 estão totalmente focados em aplicativos de Blockchain. Esse comunicado veio através de uma atualização regulatória do Banco central chinês.

Mais de 50% das empresas de Blockchain do país estão localizadas na província de Guangdong, no sul da China, ao lado do Vale do Silício chinês em Shenzhen, enquanto o restante geralmente opera em Pequim e Xangai.

Zhu ainda acrescentou: “Precisamos garantir que as empresas de Blockchain que levantam fundos ilegalmente e cometam fraudes financeiras, não sejam incluídas nos programas de suporte do governo ao Blockchain”.

Insight do mercado institucional

Uma das maiores Exchange do mundo realizou uma pesquisa com 76 de seus clientes VIP e institucionais, composto por empresas, fundos e instituições com alocações em fundos de criptomoedas variando de USD$ 100K a mais de USD$ 25 milhões.

O resultado demonstrou que mais de 25% dos entrevistados tem mais de 7 anos de experiência em finanças tradicionais e a maior parte possui em média 2 anos de experiência com criptomoedas.

As três estratégias de investimento mais comumente seguidas foram negociação de alta frequência (35,5%), análise técnica (25,0%) e criação de mercado (19,7%). 54% dos entrevistados mantiveram seu portfólio de criptoativos entre 1 a 10 ativos.

O USDT permaneceu a stablecoin mais utilizada (40%) devido à maior liquidez e maior valor de mercado do que seus pares.

JP Morgan testa Blockchain privado para rastrear inventário de concessionárias de automóveis

O JP Morgan apresentou um pedido de patente para um sistema de estoque de automóveis baseado em DLT. O objetivo é financiar a indústria utilizando seu estoque como garantia e trazer eficiência ao processo de empréstimo comercial.

O projeto planeja registrar todos os carros em um registro de Blockchain para que todos os credores, revendedores e montadoras possam acessar informações importantes em tempo real: “Existe a capacidade de registrar esse identificador exclusivo em um registro compartilhado de Blockchain, que será compartilhado por fabricantes de automóveis, bancos e concessionárias para permitir rastreamento de estoque e plano de produção mais facilmente, incluindo a localização do veículo por GPS”.

O sistema também visa contagem de estoque dupla, quando uma concessionária compromete um veículo como garantia para contratos de planejamento de produção para mais de um banco.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário