Cripto Semanal #53

Cripto Semanal #53

Institucional
11 de dezembro de 2019 por XDEX
431
Na última semana o preço dos principais criptoativos do mercado se manteve relativamente estável. Análise pós Hard Fork Istambul do Ethereum Após a bem-sucedida atualização do Ethereum via o Hard Fork Istambul, as principais Exchanges globais anunciaram seu suporte à atualização da rede. Dia 7 de dezembro, a rede da Ethereum teve ampla colaboração entre
Banner Cripto Semanal XDEX

Na última semana o preço dos principais criptoativos do mercado se manteve relativamente estável.

20191211 Tabela - Cripto Semanal #53

Análise pós Hard Fork Istambul do Ethereum

Após a bem-sucedida atualização do Ethereum via o Hard Fork Istambul, as principais Exchanges globais anunciaram seu suporte à atualização da rede.

Dia 7 de dezembro, a rede da Ethereum teve ampla colaboração entre operadores de nó e mineradores para atualizar o software e dar suporte ao Hard Fork de Istambul

Caso queira entender um pouco mais sobre o decorrer desse eveno, clique aqui.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

De acordo com estrategista do Deutsche Bank, as criptomoedas estão à beira da década de ruptura

Jim Reid, analista do Deutsche Bank, ofereceu uma perspectiva otimista para as criptomoedas para a próxima década, segundo foi informado a Bloomberg.

De acordo com Jim, dúvidas crescentes sobre a sustentabilidade das moedas apoiadas fiduciárias, pelo governo em meio à inflação mais alta, podem levar mais pessoas a ativos digitais. Essa ideia foi escrita no relatório Imagine 2030””, do próprio banco, ele fala sobre 24 ideias alternativas para os próximos 10 anos.

Reid, destacou a inflação descontrolada e o aumento do ouro na década de 1970, após o fim do sistema monetário lastreado em ouro. Em vez de dar crédito aos bancos centrais por conter a inflação, o estrategista apontou a ascensão da China como um dos “maiores supressores da inflação global nas últimas quatro décadas”, graças a um aumento maciço na oferta de mão-de-obra.

Piloto da moeda digital nacional chinesa acontecerá em duas cidades

O Banco Popular da China (PBoC), com apoio do Banco Central (CBDC), planeja lançar sua moeda digital em duas cidades – Shenzhen e Suzhou – inicialmente com finalidade de teste.

A Forbes revelou anteriormente que o primeiro lote da moeda digital seria distribuído ao China Construction Bank, ao Banco Industrial e Comercial da China, ao Bank of China, ao Agricultural Agricultural of China e à associação bancária chinesa Union Pay, junto com duas empresas de tecnologia – Alibaba e Tencent.

Apelidado de pagamento eletrônico em moeda digital (DC / EP), o PBoC está projetando a moeda digital de forma centralizada e com distribuição controlada. Alguns especialistas acreditam também que o uso do yuan se torne mais proeminente em nível internacional.

eToro confirma que trabalha no desenvolvimento de um cartão de débito de criptomoedas

A eToro busca através dessa iniciativa diversificar a sua receita. A notícia vazou em uma fonte anônima e foi publicada no portal de notícias CoinRivet.

A gerente de comunicações da eToro, Katie Evans, já se pronunciou e disse: “em relação ao cartão de débito, podemos confirmar que isso é algo em que estamos trabalhando. No entanto, não é algo que possamos fornecer mais detalhes neste momento”.

O cartão também pode ser uma tentativa do eToro de se destacar no espaço de negociação sem comissão, cada vez mais competitivo.

De fato, plataformas como Freetrade e Robinhood estão se tornando cada vez mais populares; O aplicativo de negociação sem comissão Robinhood vai fazer sua estreia no Reino Unido, de acordo com um post oficial do blog da empresa publicado em 19 de novembro

SoftBank Group lança cartão de criptografia

A holding japonesa SoftBank lançou um cartão de pagamento em moeda digital que pode ser usado para ativos digitais e fiduciários.

O conglomerado multinacional – que tem participações na Uber e Alibaba – disse que o novo ‘SoftBank Card’, ou ‘SBC Wallet Card’, permitirá que os usuários armazenem e gastem uma variedade de ativos digitais.

O cartão estará disponível inicialmente nos mercados japoneses e permitirá que os usuários gastem seus ativos digitais com 10.000 comerciantes em todo o Japão.

O cartão plástico em si será inovador, terá uma tela de LED inteligente, fina como papel, que mostrará informações ao cliente.

Ele também será uma forma de armazenamento dos ativos digitais, de forma Hot e Cold Wallet.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário