Cripto Semanal #54

Cripto Semanal #54

Institucional
18 de dezembro de 2019 por XDEX
478
Bitcoin sofre forte correção na última semana, retornando a casa dos USD 6 mil. Altcoins acompanham o movimento. Guerra contra a lavagem de dinheiro leva bancos japoneses à rede de pagamentos do J.P. Morgan O diretor executivo do J.P. Morgan Chase, Daizaburo Sanai, disse que mais de 80 bancos japoneses estão dispostos a ingressar na
Banner Cripto Semanal XDEX

Bitcoin sofre forte correção na última semana, retornando a casa dos USD 6 mil. Altcoins acompanham o movimento.

20191218 Tabela - Cripto Semanal #54

Guerra contra a lavagem de dinheiro leva bancos japoneses à rede de pagamentos do J.P. Morgan

O diretor executivo do J.P. Morgan Chase, Daizaburo Sanai, disse que mais de 80 bancos japoneses estão dispostos a ingressar na rede de pagamentos baseada em Blockchain do banco, a Interbank Information Network (IIN).

Especialista já apontaram que o Japão tenha medidas fracas contra a lavagem.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Takashi Endo, que trabalha no Departamento de Operações do Tesouro do Sumitomo Mitsui Trust Bank, está entre os envolvidos que assinaram uma carta de intenções para ingressar na plataforma, ele também disse: “minimizar os atrasos causados ​​pelas consultas entre os bancos pode permitir uma rápida colaboração policial, o que é uma maneira eficaz de combater a lavagem de dinheiro.”

Chefe da Bitmain planeja retorno

O cofundador da Bitmain, Jihan Wu, organizou uma reunião com clientes em Chengdu, China, marcando seu ressurgimento como CEO.  É sua primeira aparição desde uma luta de poder há 6 semanas com o cofundador, Micree Zhan Ketuan.

Em um esforço para restaurar o domínio do mercado que está em declínio, a empresa anunciou novas iniciativas de vendas para atrair clientes, incluindo a promessa de demandar um deposito inicial de 20%, ao invés de 50%, ou de forma integram como era praticado, para a no varejo de equipamentos de mineração.

A Bitmain também oferecerá um acordo de co-mineração para aqueles que alugarem seus principais produtos AntMiner S17 ou T17. A empresa cobrirá o custo de eletricidade durante todo o ano em USD $ 0,05 / kWh, enquanto as operadoras permanecem responsáveis ​​pela manutenção e, em troca, a Bitmain reterá 75% dos lucros da mineração e as operadoras terão os 25% restantes (se a receita da mineração for menor que a custo de eletricidade, todas as moedas extraídas iriam para Bitmain).

FED americano anuncia a impressão de 3 vezes o valor de mercado do Bitcoin

O banco central dos Estados Unidos injetará pelo menos 425 bilhões de dólares em dinheiro na economia até meados do próximo mês.

Os críticos, especialmente aqueles que participam de grupo de Bitcoin e outras criptomoedas, há muito tempo destacam a política como um exemplo do fracasso dos bancos centrais em “gerenciar” as economias.

Comentando o mais recente anúncio do Fed, o advogado do Bitcoin conhecido como Rhythm no Twitter observou que USD $ 425 bilhões são três vezes o tamanho do valor de mercado do Bitcoin.

Atualmente, a dívida americana corresponde a aproximadamente USD $ 23 trilhões.

Dataprev vai desenvolver um Blockchain para a Receita Federal

O Ministério do Planejamento contratou no último dia 11 a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para fornecer serviço de acesso aos dados da rede permissionada Blockchain da Receita Federal.

Como foi informado, o Dataprev terá de prestar serviços de acesso a dados cadastrais do CPF por meio de rede permissionada Blockchain, da Receita Federal. Esse acesso, então, estará aberto para os órgãos e entidades do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), conforme consta na publicação.

O Dataprev vem se preparando para trabalhar com Blockchain desde o mês passado. Essa contratação ocorreu após o governo brasileiro ter chamado a empresa de cursos Blockchain para dar treinamento sobre a tecnologia a servidores da Dataprev.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Boa semana a todos,

Equipe XDEX

Adicionar um comentário