Cripto Semanal #57

Cripto Semanal #57

Institucional
8 de janeiro de 2020 por XDEX
288
Em meio a conflitos internacionais, o Bitcoin volta a ganhar força no mercado, recuperando a casa dos USD 8 mil. Altcoins acompanham o movimento de alta. Ripple mira parcerias com bancos no Brasil em 2020 para remessas de Blockchain O CEO da Ripple no Brasil, Luiz Antonio Sacco, disse que a empresa deve anunciar parcerias
Banner Cripto Semanal XDEX

Em meio a conflitos internacionais, o Bitcoin volta a ganhar força no mercado, recuperando a casa dos USD 8 mil. Altcoins acompanham o movimento de alta.

20200108 Tabela - Cripto Semanal #57

Ripple mira parcerias com bancos no Brasil em 2020 para remessas de Blockchain

O CEO da Ripple no Brasil, Luiz Antonio Sacco, disse que a empresa deve anunciar parcerias nos próximos meses com mais instituições, incluindo bancos digitais: “Com sucessivos avanços na regulamentação bancária brasileira para facilitar transações financeiras, inclusive internacionais, as oportunidades aqui crescerão muito nos próximos anos”.

Sacco diz que seus serviços de transferência através do Ripple podem custar até 10% dos valores cobrados pelos bancos.

De acordo com dados do banco central, as remessas no Brasil de janeiro a novembro totalizaram USD$ 4,6 bilhões, um aumento de 10% na comparação anual.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Desenvolvedor Ethereum Virgil Griffith será libertado sob fiança na casa dos seus pais

O ex desenvolvedor do Ethereum, Virgil Griffith, que foi preso por supostamente ajudar a Coréia do Norte a contornar as sanções dos EUA, apelou com sucesso de sua negação de vínculo e agora será libertado sob fiança sob um título de USD $ 1 milhão.

Griffith está sendo mantido por supostamente violar a Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência ao viajar a Coréia do Norte para uma conferência de criptomoeda organizada pelo governo em Pyongyang.

A libertação foi negada uma semana antes devido a mensagens de texto a qual enviou a seus pais sobre renunciar à cidadania dos EUA e abrir um negócio de lavagem de dinheiro na Coréia do Norte.

O advogado de Griffith, Brian Klein, argumentou que Griffith realmente não renunciou à sua cidadania e que ele foi acusado de não lavagem de dinheiro, mas violações de sanções.

Plataforma Blockchain do banco turco para transferências digitais de ouro entra em operação

A Takasbank, a central de compensação e liquidação na Turquia, lançou seu sistema de transferência físico baseado em blockchain, denominado BiGA Digital Gold, para fornecer aos bancos um sistema baseado em blockchain para emissão, reembolso e transferência de ouro digitalizado.

Cada ativo no sistema BiGA representa um grama de ouro que é fisicamente armazenado em cofres da bolsa de valores turca Borsa Istanbul.

O projeto BiGA visa “estabelecer uma infraestrutura que permita a execução da transferência de ouro desmaterializado em certos padrões, com seus equivalentes físicos mantidos em custódia segura usando a tecnologia blockchain”.

MetaMask: o Google restaurou o aplicativo Android do MetaMask

Depois de suspender o aplicativo Android do MetaMask na semana passada, o Google agora restaurou o aplicativo na Play Store depois de confundir o aplicativo do MetaMask com um aplicativo de mineração de criptografia.

O MetaMask tem aproximadamente 264.000 usuários ativos mensais.

Crypto Miner Argo Blockchain está instalando novas máquinas da Bitmain para aumentar sua capacidade de petahash em 75%

A empresa de mineração de criptografia listada na Bolsa de Londres (LSE), Argo Blockchain, vai instalar 3.616 novas máquinas Bitmain Antminer T17.

Essas máquinas representam 159 petahash (PH), um aumento de 75% em relação à base instalada existente de máquinas de mineração da Argo, acrescentou.

A empresa planeja instalar 6.384 máquinas a mais para aumentar sua capacidade total de mineração em 204% até o final do 1T2020.

A Argo promoveu recentemente seu vice-presidente de operações, Peter Wall, para CEO.

Funcionário do Banco central Europeu (BCE) incita bancos europeus a combaterem o Libra do Facebook com uma solução de pagamento mais barata

Jens Weidmann, presidente do banco central da Alemanha e formulador de políticas do BCE, pediu aos bancos que desenvolvam uma solução de pagamento mais barata e rápida para combater a proposta de Libra do Facebook.

Weidmann declarou: “Não acredito em sempre pedir ao estado para encontrar soluções imediatamente”, acrescentou: “Em uma economia de mercado, cabe às empresas desenvolver uma oferta correspondente para solicitações de clientes”.

Weidmann ainda não é a favor de uma moeda digital do banco central (CBDC), mas acredita que é necessário definir primeiro os prós e os contras: “Então, aí pode-se decidir se é necessário, e se os riscos podem ser controlados”.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário