Cripto Semanal #58

Cripto Semanal #58

Institucional
15 de janeiro de 2020 por XDEX
226
O preço das principais criptomoedas do mercado volta a disparar, com o Bitcoin chegando a sua máxima em dois meses, de volta ao nível dos US$ 8.500. Destaque para Dash (DASH) e Bitcoin Cash (BCH) que chagaram a bater mais de 30% de valorização em apenas 1 dia. Tempo de bloqueio do Ethereum reduzido em
Banner Cripto Semanal XDEX

O preço das principais criptomoedas do mercado volta a disparar, com o Bitcoin chegando a sua máxima em dois meses, de volta ao nível dos US$ 8.500. Destaque para Dash (DASH) e Bitcoin Cash (BCH) que chagaram a bater mais de 30% de valorização em apenas 1 dia.

20200114 Tabela - Cripto Semanal #58

Tempo de bloqueio do Ethereum reduzido em 25% após o Hard Fork Muir Glacier

De acordo com dados da Etherscan, o tempo médio diário de bloqueio no Ethereum diminuiu de 17,16 segundos para 12,96 segundos no período de 1 a 4 de janeiro de 2020.

Esse resultado significou uma redução de -24,48%.

As mineradoras de ETH criaram 4.980 novos blocos e 10.237 ETH (~ USD$ 1,4 milhão) em 1º de janeiro, enquanto no dia 4 de janeiro foram criados 6.570 novos blocos e 13.437 ETH (~ US $ 1,9 milhão).

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

No período, portanto, ouve um aumento de mais de 32% no número de blocos e de mais de 31% nas recompensas de blocos (inflação).

A Comissão Presidencial da Coréia do Sul recomendou permitir o lançamento de produtos financeiros baseados em criptomoedas, incluindo derivativos do Bitcoin

Essa permissão sem dúvida abre um eventual caminho para a institucionalização da criptografia.

A Business Korea informou que a comissão também recomendou que “o setor financeiro desenvolva e introduza uma solução de custódia coreana para evitar depender apenas de custódias estrangeiras no processo de manipulação de ativos criptográficos” e que o BTC deve ser listado na Korea Exchange (KRX).

A comissão também acrescentou: o governo coreano deve gradualmente permitir que investidores institucionais negociem ativos de criptografia e promovam mesas de balcão (OTC) dedicadas ao comércio de investidores institucionais. “Não é mais possível parar o comércio de ativos criptográficos”, de acordo com o porta voz do governo coreano.

De momento os lucros resultantes de negociações não serão tributados, mas o governo já analisa como tributar e criar mecanismos para evitar tentativas de lavagem de dinheiro.

Dash e Cryptobuyer anunciam parceria para atender a rede de sanduíches Burger King na Venezuela

DASH e o gateway cripto, Cryptobuyer, firmaram uma parceria para fornecer opções de pagamento com criptomoedas às filiais venezuelanas do Burger King.

Uma única filial do Burger King na área de Sambil, na capital Caracas, agora aceita BTC, ETH, LTC, BNB DASH e USDT, mas um total de 40 locais seguirá o exemplo em 2020.

Blockchain é a habilidade mais demandada em 2020, de acordo com o LinkedIn

O Blockchain está no topo da lista de habilidades difíceis que os empregadores procuram em 2020, de acordo com um relatório do site de empregos LinkedIn, publicado na semana passada.

O relatório coloca as habilidades de blockchain à frente da computação em nuvem, inteligência artificial e computação científica para empregadores nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália – apesar de não aparecer na lista do LinkedIn em 2019.

O LinkedIn parece cauteloso com as possíveis contratações de blockchain, chamando a tecnologia de “uma solução de negócios em busca de problemas”. Apesar dessa visão cética, o portal admite que “o mundo dos negócios, no entanto, está votando em seus empregos e empresas”. “O relatório observou que IBM, Oracle, J.P. Morgan Chase, Microsoft, Amazon e American Express estão entre as empresas que contratam trabalhadores de Blockchain”.

A América do Norte teve o maior investimento em criptografia e blockchain em 2019

América do Norte (324 investimentos), Ásia (88) e Europa (154) representaram 99% do número total de transações de investimentos.

Ao todo, América do Norte, Europa e Ásia representaram aproximadamente 99% das transações de investimento em 2019. E, apesar da narrativa da tecnologia blockchain “bancar os não-bancários”, as regiões que mais precisam de melhorias em sua infraestrutura financeira, como América do Sul e África, representam menos de 1% dos acordos de investimento.

No geral, o espaço blockchain/criptografia viu ~ USD$ 3,7 bilhões em investimentos em 741 negócios diferentes durante 2019.

O ano de 2019 foi o primeiro em que a frequência de acordos de blockchain diminuiu, quebrando uma tendência de 5 anos de crescimento consecutivos desde 2013.

Ethereum total bloqueado em finanças descentralizadas atinge novo recorde de 3 milhões de ETH

De acordo com o portal DeFi Pulse, a quantidade total de ETH bloqueada na decentralized finance (DeFi) alcançou recentemente um novo recorde, mais de 3 milhões de ETH.

O valor total dos fundos bloqueados no DeFi é de ~ USD$ 700M (inclui BTC na Lightning Network).

A maioria dos fundos do DeFi é alocada ao Maker e seus produtos, o que representa um total de mais de USD$ 385 milhões bloqueados.

Os empréstimos são ostensivamente o principal caso de uso do DeFi, com mais de USD$ 500 milhões em criptografia bloqueada nos aplicativos.

Aplicações DEXs têm apenas USD$ 42 milhões bloqueados.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário