Cripto Semanal #59

Cripto Semanal #59

Institucional
22 de janeiro de 2020 por XDEX
315
As principais criptomoedas do mercado mantiveram o nível de preço após a forte alta de semana passada, com destaque para Dash (DASH) e ZCash (ZEC) que seguiram valorizando acima dos 20% durante a semana. A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) planeja limitar a alavancagem do Trade Margin a 2x O esforço da FSA
Banner Cripto Semanal XDEX

As principais criptomoedas do mercado mantiveram o nível de preço após a forte alta de semana passada, com destaque para Dash (DASH) e ZCash (ZEC) que seguiram valorizando acima dos 20% durante a semana.

20200121 Tabela - Cripto Semanal #59

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) planeja limitar a alavancagem do Trade Margin a 2x

O esforço da FSA tem a intenção de reduzir os riscos de perdas associadas a flutuações voláteis de preços. A regra deverá entrar em vigo a partir da próxima primavera no Japão.

A FSA decidiu sobre esse limite de alavancagem – mais rigoroso do que o limite auto imposto de 4x da indústria – com base em flutuações de preços anteriores e o ambiente regulatório atual na Europa e nos EUA.

Espera-se que as exchanges alterem seus modelos de negócios visando a nova realidade, dado que a nova regra pode levar os traders a diminuírem o interesse no Trade Margin.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

A criptomoeda Libra, do Facebook, inicia o ano sob o status de “falhada”

Sem novidades positivas até o momento em 2020, a possível futura stablecoin inicia o ano sem apresentar soluções positivas que agrade aos reguladores.

O ministro das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, disse em 27 de dezembro em Berna que o país não pode aprovar Libra em sua forma atual, transmitindo ao Facebook que o produto que deseja lançar em Genebra não receberá em breve sinal verde dos reguladores.

A preocupação dos reguladores é prioritária ao atestar que a criptomoeda não apresentou ainda soluções para o combate a lavagem de dinheiro. De acordo com a FINMA, agência bancária suíça, a Libra teria que adotar regras de risco “semelhantes a bancos” e aplicar os “mais altos padrões internacionais de combate à lavagem de dinheiro”.

Bertrand Perez, diretor de operações da Libra, deve falar segunda-feira no Congresso Blockchain de Genebra. O planejamento inicial do Facebook era lançar a Libra em 2020, mas rumores de especialistas apontam que isso não deverá acontecer, já que Perez também disse no final de 2019 que sua introdução depende de um acordo positivo com os reguladores.

Grayscale, maior Trust de Investimento em Bitcoin, relata crescimento da demanda de BTC por fundos de hedge

Os fundos de hedge, pensões e doações tradicionais estão aumentando as participações em criptomoedas, de acordo com o maior trust de investimento em Bitcoin.

A Grayscale Investments, que permite que investidores credenciados possuam Bitcoin e outras moedas por meio de seus fundos, disse que recebeu USD $ 608 milhões no ano passado, superando o valor total levantado nos seis anos anteriores. A maioria dos ingressos – cerca de 71% – veio de instituições como fundos de hedge, acima dos 66% em 2018, segundo a Grayscale.

“Está claro que estamos experimentando adoção institucional”, disse Michael Sonnenshein, diretor administrativo da Grayscale. “A classe de ativos está passando por uma maior validação de empresas legadas como Fidelity e CME, sinalizando para as instituições e a comunidade de investimentos como um todo que a criptografia como classe de ativos veio para ficar”.

Mike Novogratz questiona o rally Altcoin e oferece jantar em Nova Iorque para a melhor explicação

O CEO da Galaxy Digital, Novogratz, era altamente cético sobre como as altcoins estão se movendo ultimamente.

Ele escreveu no Twitter: “Não sei se entendi o rally altcoin. Feliz por aqueles que ganham dinheiro com isso. Mas não sei o que mudou. Talvez um ano novo, dinheiro novo, novo entusiasmo. Jantar em Nova York para a melhor explicação.

De acordo com Dave Balter, da Flipside Crypto, o rali poderia ser alimentado pela recente aquisição da gigante de processamento de pagamentos Visa da empresa de fintech Plaid. O formulário permite que os usuários conectem seus dados do sistema bancário a diferentes aplicativos, e seus serviços estavam sendo usados por gigantes de criptografia como a Coinbase. Em declarações à Bloomberg, o CEO da empresa disse que as grandes instituições financeiras que demonstram interesse em criptomoedas e entram neste espaço são um “grande sinal de confiança”.

Seis grandes bancos centrais vão colabora na pesquisa por moeda digital

Os bancos centrais do Canadá, Reino Unido, Japão, União Europeia, Suécia e Suíça criaram um grupo com o Bank for International Settlements (BIS) para pesquisar conjuntamente moedas digitais de bancos centrais (CBDC).

De acordo com um comunicado de imprensa publicado pelo Banco da Inglaterra em 21 de janeiro, as instituições mencionadas compartilharão sua experiência com outros membros do grupo enquanto estudarem possíveis casos de uso de CBDCs em suas respectivas jurisdições. O anúncio declara:

“O grupo avaliará casos de uso do CBDC; opções de projeto econômico, funcional e técnico, incluindo interoperabilidade transfronteiriça; e o compartilhamento de conhecimentos sobre tecnologias emergentes. Ele coordenará estreitamente com as instituições e foros relevantes – em particular, o Conselho de Estabilidade Financeira e o Comitê de Pagamentos e Infraestruturas de Mercado (CPMI).”

O grupo de pesquisa será co-presidido pelo chefe do BIS Innovation Hub, Benoît Cœuré, e Jon Cunliffe, vice-governador do Banco da Inglaterra e presidente do Comitê de Pagamentos e Infraestrutura de Mercado. O grupo incluirá representantes seniores dos bancos centrais participantes e do BIS.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário