Cripto Semanal #61

Cripto Semanal #61

Institucional
5 de fevereiro de 2020 por XDEX
262
A principal criptomoeda do mercado se manteve na casa dos USD 9 mil, fechando janeiro desse ano com uma valorização de mais de 30%. Destaque para Dash e Zcash que valorizaram 183% e 151% na plataforma da XDEX em Reais, respectivamente. Participações de Ethereum por mineradoras da Ethereum atingem recordes O número de ETH mantido
Banner Cripto Semanal XDEX

A principal criptomoeda do mercado se manteve na casa dos USD 9 mil, fechando janeiro desse ano com uma valorização de mais de 30%. Destaque para Dash e Zcash que valorizaram 183% e 151% na plataforma da XDEX em Reais, respectivamente.

20200204 Tabela - Cripto Semanal #61

Participações de Ethereum por mineradoras da Ethereum atingem recordes

O número de ETH mantido por todos os pools de mineração está próximo de sua máxima histórica de 1,69 Milhões de ETH.

O fundador da Santiment escreveu: “A acumulação constante sugere altos níveis de confiança no projeto entre a maioria dos criadores de blocos, no mínimo em relação às condições atuais do mercado”.

O saldo acumulado de todos os pools de mineração da ETH aumentou 11%, ante 1,52 milhões no ano anterior.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Os saldos das mineradoras aumentaram acentuadamente de 1,54M em junho para 1,69M em outubro, apesar do preço cair quase -50% para US $ 170; como resultado, os saldos acumulados caíram para 1,64 milhões no início de novembro.

O setor de criptomoedas mais rentável? Empréstimo.

O setor de empréstimos, que permanece relativamente pequeno com 8 tokens, dominou a indústria de criptomoedas (não incluindo setores com cinco ou menos tokens) ao analisar dados médios de ROI nos últimos 90 dias e ano.

O desempenho superior do setor pode ser amplamente atribuído ao interesse na Maker, Nexo, Ripio Credit Network, Aave e Cred; no geral, os tokens do setor de empréstimos registraram um ROI médio de + 75% A/A e + 15% nos últimos 90 dias.

Os tokens de câmbio tiveram um excelente ROI médio de 1 ano, no entanto, seu desempenho foi menos impressionante mais recentemente.

Os tokens DEX caíram mais de -40% A / A e ~ 20% nos últimos 90 dias.

Embora os números de 90 dias sejam mais variados, no período de 1 ano, nenhum setor teve um ROI mediano maior que o ROI da BTC no mesmo período (+ 140%), e as trocas centralizada e de empréstimos foram os únicos setores que eclipsaram o ROI da ETH. nesse período (+ 40%).

Cada um dos 349 tokens analisados foi categorizado pelo Messari usando a metodologia detalhada aqui.

Suíça aprova os primeiros artigos de incorporação de forma nativa no Blockchain

A Suíça concedeu à OverFuture os primeiros artigos de incorporação que permitem a uma empresa realizar uma oferta pública inicial de ações ordinárias de classe A na blockchain: “A principal diferença com outras ofertas de segurança na blockchain é que a empresa aprovou os primeiros artigos de incorporação suíços que declara diretamente a natureza digital das ações (tokens) e o uso da blockchain como tecnologia para manter o registro dos acionistas; significando que a transferência da propriedade da empresa pode ser alcançada apenas com a transferência dos tokens na blockchain e apenas a propriedade do token pode dar o status de acionista.”

O OverFuture, que foi assessorado pela Andriotto Financial Services, usou o Ethereum e os contratos inteligentes fornecidos pela EURO DAXX, a European Digital Assets Exchange de Zug. OverFuture depositou um prospecto na Suíça e as ações OverFutures já podem ser vistas na blockchain.

Quantas entidades possuem Bitcoin?

De acordo com a Glassnode, o número de endereços BTC é amplamente usado como proxy para estimar o número de usuários/detentores de BTC.

No entanto “essa abordagem é falaciosa, principalmente porque não há um mapeamento um-para-um entre usuários e endereços Bitcoin”.

1. Os endereços Bitcoin podem reter fundos de mais de um indivíduo (por exemplo, endereços de câmbio).

2. Uma única entidade pode possuir e controlar vários endereços Bitcoin com BTC.

A empresa aplicou uma combinação de heurísticas padrão do setor, algoritmos de clustering proprietários e métodos avançados de ciência de dados sobre dados brutos na cadeia, em um esforço para quantificar o limite superior de entidades detentoras de BTC, incluindo indivíduos e endereços que detêm fundos de múltiplos usuários (como trocas).

Em 2019, o número médio de novos endereços diários do BTC foi de +355.000, enquanto o número médio de novas entidades foi de ~ 100.000 (~ 28%).

O número de entidades detentoras de BTC é ~ 23,1M, 18,5% menor que o número atual de endereços com saldo BTC diferente de zero (~ 28,4M).

Na história do Bitcoin, houve apenas 21 dias em que o crescimento líquido da entidade foi negativo.

A maior parte das entidades (~ 22,3 milhões) detém menos de 1 BTC.

Existem 75 entidades que detêm +10.000 BTC e 7 entidades que detêm +100.000 BTC – todas elas são trocas: Kraken, Coinbase, Huobi, Binance, Bitfinex, Bitstamp e Bittrex; essas 7 entidades (trocas) mais ricas controlam +2,350,000 BTC (~ 13% da oferta circulante de BTC).

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Boa semana a todos,
Equipe XDEX.

Adicionar um comentário