Cripto Semanal #67

banner-cripto-semanal-xdex

Mais uma semana de forte correção nos mercados em todo o globo causado pelo pânico com o alastramento do coronavírus. No mercado de criptomoedas a correção foi ainda mais acentuada, com o BItcoin (BTC) perdendo 35% de seu valor em apenas uma semana, chegando a ser negociado a USD 4 mil no dia 13 desse mês.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Cripto Semanal #67

Instituições financeiras europeias lançam plataforma de investimento em blockchain

Mais uma vez a Europa se mostra pró-tecnologia blockchain. As principais instituições financeiras do continente lançarão, em conjunto, uma plataforma baseada na tecnologia blockchain voltada para o setor de fundos de investimento.

O projeto foi iniciado pela Bolsa de Valores de Luxemburgo e sua afiliada, Fundsquare, que anunciaram a primeira rodada de investimento da plataforma junto à Clearstream, Credit Suisse Asset Management e a Natixis Investment Managers. A mesma foi nomeada de “FundsDLT”, conforme noticiado pelo site Cointelegraph.

Este é mais um exemplo de projeto sendo desenvolvido na blockchain do Ethereum (ETH) que visa uma redução de custos entre todas as partes envolvidas com a gestão de um fundo de investimento, já que a tecnologia remove atividades redundantes pelos participantes enquanto oferece transparência e permite a transferência de fundos de forma digital.

Bakkt anuncia integração direta com Starbucks para pagamentos via cripto

A maior rede de cafeterias do mundo se juntou à Bakkt, gigante do mercado responsável por diversos serviços focados em ativos digitais, para oferecer a seus clientes a possibilidade de pagar por suas bebidas utilizando a “Bakkt Cash” através de seus aplicativos móveis.

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa norte-americana provedora de contratos futuros e derivativos de Bitcoin, divulgou em 2018 o interesse do Starbucks em um aplicativo voltado para o varejo que permitisse o pagamento de seus produtos utilizando criptomoedas.

Em meio ao pânico dos investidores, stablecoins aumentam sua relevância no mercado

Buscando se proteger de novas correções no mercado de criptomoedas em meio ao recente pânico causado pelos impactos do coronavírus, os investidores estão se voltando para as stablecoins evitando, assim, a recente volatilidade do mercado.

Enquanto muitas criptomoedas sofreram fortes quedas em sua capitalização de mercado no último mês, foi possível enxergar a grande ascensão das stablecoins nesse ranking liderado pela Tether (USDT), ocupando a 4º posição atualmente. Esse movimento também pode ser observado no mercado financeiro tradicional, onde os investidores se voltaram para o dinheiro fiduciário em meio à crise nas principais bolsas de todo o mundo, com destaque para o dólar americano.

Até o momento, seis stablecoins estão entre os 50 principais criptoativos por capitalização de mercado.

Ópera oferece compra de Bitcoin e Ethereum pelo seu navegador

O navegador Ópera liberou recentemente uma nova funcionalidade para seus usuários residentes nos EUA, tanto via desktop quanto mobile, que lhes permite agora comprar Bitcoin e Ether utilizando cartões de débito e Apple Pay.

Em parceria com a empresa Wyre, os usuários do Ópera poderão comprar ambas as criptomoedas diretamente da carteira digital fornecida pelo navegador. Para poder realizar uma compra, os usuários de Android deverão usar cartões de débito, enquanto os usuários de iOS devem comprar usando o Apple Pay.

Essa funcionalidade já estava disponível na Suécia, Dinamarca e Noruega há mais de um ano e agora também passa a ser disponibilizada nos Estados Unidos. Segundo um porta-voz da empresa, a Ópera também pretende disponibilizar essa opção para outros países “muito em breve”.

Caso tenha perdido alguma carta semanal, clique aqui.

Boa semana a todos,
Equipe XDEX

Deixe uma resposta