Criptomoeda como surgiu?

Criptomoeda como surgiu?

Criptomoedas
18 de dezembro de 2019 por XDEX
159
É impossível abordar o universo das criptomoedas sem falar da sua gênese: o bitcoin. No dia 31 de outubro de 2008, no auge da crise financeira, o bitcoin era anunciado ao mundo por um programador desconhecido usando o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Em uma mensagem enviada a uma lista online de discussão de criptografia, Nakamoto
Banner Criptomoedas

É impossível abordar o universo das criptomoedas sem falar da sua gênese: o bitcoin.

No dia 31 de outubro de 2008, no auge da crise financeira, o bitcoin era anunciado ao mundo por um programador desconhecido usando o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Em uma mensagem enviada a uma lista online de discussão de criptografia, Nakamoto lançava ao mundo a sua ideia junto com um paper (artigo) – onde era descrito o funcionamento e os principais conceitos por trás da sua invenção – intitulado “Bitcoin: a peer-to-peer electronic cash system”.

A invenção de Nakamoto criou não apenas uma moeda digital, como também, a primeira moeda digital descentralizada, isto é, um sistema de dinheiro eletrônico em que não há uma autoridade central, não há uma entidade centralizada incumbida da tarefa de emissão monetária e de segurança da rede.

Por mais paradoxal que isso soe, a invenção do bitcoin permitiu recriar em um ambiente digital as propriedades do dinheiro físico, quais sejam: um ativo ao portador (a posse implica propriedade), transações irreversíveis, sem intermediários e sem a necessidade de revelar as identidades de cada parte.  Não há uma empresa por trás da rede, ninguém é dono do protocolo, assim como nenhuma entidade é proprietária dos protocolos de comunicação da internet.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

O interesse por bitcoin e assemelhados cresce a cada dia. Há muita gente negociando e obtendo belos retornos nos últimos meses e anos. Notícias de ganhos acima de 100% em menos de um ano têm sido recorrentes. É um mercado em franca ascensão com oportunidades únicas e inéditas no mundo financeiro.

Querendo saber sobre as outras criptomoedas da XDEX? Clique aqui!

Conteúdos Relacionados:

Criptomoeda é seguro?

Como uma criptomoeda valoriza?

Criptomoeda como comprar?

Criptomoeda é legal no Brasil?

Criptomoeda como funciona?

Criptomoeda como investir?

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Adicionar um comentário