Criptomoeda do Facebook tem dia decisivo

Criptomoeda do Facebook tem dia decisivo

Mercado e Tendências
16 de outubro de 2019 por XDEX
2
Criptomoeda do Facebook tem dia decisivo após 6 grandes empresas deixarem projeto da Libra Mastercard, Visa, PayPal, eBay, Stripe e Mercado Pago deixaram a Libra Association nos últimos dias SÃO PAULO – Após uma debandada de grandes empresas do projeto, a Libra, criptomoeda do Facebook, passa por um dia decisivo nesta segunda-feira (14) em meio
Banner sobre criptomoeda do facebook

Criptomoeda do Facebook tem dia decisivo após 6 grandes empresas deixarem projeto da Libra

Mastercard, Visa, PayPal, eBay, Stripe e Mercado Pago deixaram a Libra Association nos últimos dias

SÃO PAULO – Após uma debandada de grandes empresas do projeto, a Libra, criptomoeda do Facebook, passa por um dia decisivo nesta segunda-feira (14) em meio a uma reunião do consórcio de companhias em Genebra, na Suíça.

A Libra Association agora conta com 22 membros – seis a menos que o grupo original – e se reúne com a ideia de revisar seu estatuto que dita a estrutura da organização e nomear um conselho de administração.

Nos últimos dez dias, seis grandes empresas deixaram o projeto em meio a temores regulatórios: Mastercard, Visa, PayPal, eBay, Stripe e Mercado Pago. Apesar disso, o fato de a IBM ter declarado que está aberta a trabalhar com a Libra ajuda a manter o potencial do grupo.

Publicidade:

728x90 2 - Criptomoeda do Facebook tem dia decisivo

Na última sexta-feira (11), David Marcus, executivo do Facebook que supervisiona o projeto, escreveu em seu perfil no Twitter que “recomendaria não ler o destino de Libra com base nesse desdobramento”.

“É claro que não são boas notícias a curto prazo, mas, de certa forma, são libertadoras. Mudanças dessa magnitude são difíceis”, escreveu.

Quando deixou a Libra Association, em 4 de outubro, o PayPal disse que a decisão era para “continuar concentrando-se no avanço de nossas missões e prioridades de negócios existentes, enquanto nos esforçamos para democratizar o acesso a serviços financeiros para populações carentes”.

A Visa, por sua vez, afirmou que sua decisão foi baseada, entre outras coisas, na “capacidade da Associação de satisfazer plenamente todas as expectativas regulatórias necessárias”. Já a Mastercard disse acreditar que “existem benefícios em potencial nessas iniciativas e continuará monitorando o esforço da Libra”.

Por fim, o eBay explicou em comunicado que a companhia está “focada em implementar a experiência de pagamentos gerenciados do eBay para nossos clientes”, apesar de respeitar a visão da associação.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Por Rodrigo Tolotti Umpieres – Colunista da InfoMoney

Adicionar um comentário