Criptomoedas em série: Bitcoin Cash

Criptomoedas em série: Bitcoin Cash

Tecnologia
3 de janeiro de 2019 por XDEX
158
O Bitcoin Cash (BCH) é um fork do Bitcoin que teve início no dia 1 de agosto de 2017. Em virtude das divergências com relação ao desenvolvimento do Bitcoin, um grupo minoritário decidiu desenvolver sua própria implementação do Bitcoin alterando diversas regras do protocolo original, dentre elas o tamanho máximo do bloco de transações, passando
Banner Criptomoedas em Série sobre Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (BCH) é um fork do Bitcoin que teve início no dia 1 de agosto de 2017. Em virtude das divergências com relação ao desenvolvimento do Bitcoin, um grupo minoritário decidiu desenvolver sua própria implementação do Bitcoin alterando diversas regras do protocolo original, dentre elas o tamanho máximo do bloco de transações, passando de 1MB para 8MB.

Há anos havia um acirrado debate sobre a escalabilidade do sistema em geral e sobre o “limite do tamanho do bloco” em específico. As tensões entre diferentes visões culminaram na criação dessa criptomoeda. O software referência é o Bitcoin ABC ( “Adjustable Blocksize Cap”, limite do tamanho do bloco ajustável).

Em 16 de novembro de 2018, também em virtude do desenvolvimento do sistema, o Bitcoin Cash vivenciou sua própria cisão após o fork do Bitcoin SV (Satoshi Vision), uma implementação do Bitcoin Cash alternativa que alterou diversas regras criando efetivamente uma nova rede e, com isso, um novo ativo.

Atualmente, o consenso do mercado é denominar a implementação Bitcoin ABC como Bitcoin Cash (BCH), sendo a Bitcoin SV (BSV) uma criptomoeda distinta.

Publicidade:

728x90 2 - Criptomoedas em série: Bitcoin Cash

Gostou do artigo? Vem aí novidades na plataforma da XDEX, fique ligado! Também criamos um artigo explicando mais sobre a Dash (DASH), confira aqui!

Adicionar um comentário