Dash

Dash

O que é Dash?

Com o seu protocolo baseado no mesmo do que o Bitcoin, a criptomoeda Dash, criada por Evan Duffield, surgiu em janeiro de 2014. Inicialmente nomeada como XCoin (XCO) e depois como “Dark Coin”, a criptomoeda veio finalmente ser nomeada como Dash em março de 2016, nome que faz alusão às duas palavras em inglês: “Digital Cash”.

É importante ressaltar que a blockchain dessa criptomoeda foi desenvolvida como uma modificação da blockchain do Bitcoin, incluindo uma rede de dois níveis chamada Masternode que oferece um modelo de governança diferente do Bitcoin, pois oferece remuneração aos usuários que fazem um trabalho de auditoria das diretrizes da rede do Dash, protegendo a rede e possibilitando o acréscimo de recursos novos como o InstantSend e o PrivateSend. Esses dois recursos novos possibilitam o envio de transações em poucos segundos e permite que os usuários optem por enviar transações totalmente privadas, caso desejem.

A grande mudança no universo das criptomoedas promovida pela Dash é, de fato, o modelo de governança descentralizada, no qual os Masternodes são incentivados e podem participar da gestão da blockchain com 1 voto cada. Além disso, também é interessante ressaltar que o ecossistema da Dash se retroalimenta, pois uma parte de cada bloco minerado é alocado no orçamento de desenvolvimento e promoção da rede. Portanto, a blockchain da Dash se sustenta com o apoio de sua rede de usuários, que têm sua participação ativa incentivada pela remuneração dos Masternodes.

  • Como investir em Dash?

    Se você já possui interesse em começar a investir em Dash (DASH), antes, você deve compreender o funcionamento do mercado das criptomoedas e a sua alta volatilidade.
  • Como comprar Dash?

    Para comprar Dash é muito simples! Primeiro, você deve fazer o seu cadastro pelo site da XDEX, plataforma onde você irá realizar a compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas.
  • Como vender Dash?

    Vender Dash é tão simples quanto comprar! Lembre-se sempre antes de realizar qualquer operação, seja de compra ou venda, de entender os riscos ao investir em Dash.
  • Dash é seguro?

    Quando falamos sobre a segurança do Dash e outras criptomoedas, precisamos entender os riscos antes de começar a investir. Podemos identificar 3 grupos de riscos dos ativos digitais/ criptomoedas:
  • Dash é um bom investimento?

    Antes de você avaliar se Dash é um bom investimento para você, é importante se atentar a alguns fatores. Nesse novo mercado, as dúvidas mais comuns antes de começar são:

Conheça as criptomoedas

Taxa Zero Super Banner