Litecoin

Litecoin

O que é Litecoin?

Lançado em outubro de 2011, o Litecoin (LTC) foi criado com mesmos princípios do bitcoin, de ser uma rede de pagamentos mundial, porém com algumas mudanças.

Enquanto a identidade do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, é desconhecida e rodeada por muito mistério, o Litecoin foi criado por Charlie Lee, um ex-funcionário do Google que teve a ideia de criar uma versão mais leve, rápida e barata do bitcoin.

Como proposta de melhoria, o Litecoin foi desenvolvido com uma quantidade 4x maior que a do Bitcoin e com uma velocidade 4x mais rápida de transações. Considerada como a “prata digital” para o ouro Bitcoin, a criptomoeda surgiu com o intuito de ser mais acessível ao público.

  • Como investir em Litecoin?

    Se você já possui interesse em começar a investir em Litecoin (LTC), antes, você deve compreender o funcionamento do mercado das criptomoedas e a sua alta volatilidade.
  • Como comprar Litecoin?

    Para comprar Litecoin é muito simples! Primeiro, você deve fazer o seu cadastro pelo site da XDEX, plataforma onde você irá realizar a compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas.
  • Como vender Litecoin?

    Vender litecoin é tão simples quanto comprar! Lembre-se sempre antes de realizar qualquer operação, seja de compra ou venda, de entender os riscos ao investir em litecoin.
  • Litecoin é seguro?

    Quando falamos sobre a segurança do litecoin e outras criptomoedas, precisamos entender os riscos antes de começar a investir. Podemos identificar 3 grupos de riscos dos ativos digitais/ criptomoedas:
  • Litecoin é um bom investimento?

    Antes de você avaliar se litecoin é um bom investimento para você, é importante se atentar a alguns fatores. Nesse novo mercado, as dúvidas mais comuns antes de começar são:

Conheça as criptomoedas

Novo Super Banner XDEX