O crescente interesse por cursos focados em Blockchain e criptomoedas

O crescente interesse por cursos focados em Blockchain e criptomoedas

Criptomoedas
19 de dezembro de 2019 por Paulo Junqueira
516
Uma das grandes Exchanges internacionais, realiza anualmente, uma pesquisa com estudantes de universidades do mundo inteiro para avaliar o interesse sobre Blockchain e criptomoedas. Os resultados desse ano apontam as seguintes conclusões: 56% das 50 melhores universidades do mundo já oferecem pelo menos um curso sobre cripto ou Blockchain – eram 42% em 2018; O
Banner Bancos e entrada de Fintechs - Celular e cartão de crédito

Uma das grandes Exchanges internacionais, realiza anualmente, uma pesquisa com estudantes de universidades do mundo inteiro para avaliar o interesse sobre Blockchain e criptomoedas.

Os resultados desse ano apontam as seguintes conclusões:

  • 56% das 50 melhores universidades do mundo já oferecem pelo menos um curso sobre cripto ou Blockchain – eram 42% em 2018;
  • O dobro de estudantes afirma ter feito um curso de cripto, ou Blockchain em relação a 2018;
  • Quase 70% das classes de cripto e Blockchain estão em departamentos fora da ciência da computação, incluindo direito, humanidades e economia;
  • A pesquisa original da Exchange inclui uma pesquisa Qriously de 735 estudantes americanos com 16 anos ou mais, uma revisão abrangente de cursos em 50 universidades internacionais, análise de citações de pesquisas e ofertas que não são relacionadas a cursos e entrevistas com professores e alunos.

A XDEX agora em dezembro promoverá a venda de um curso com o renomado instrutor de neuro-finanças, Rodrigo Miranda.

Rodrigo é o criador do método Programação NeuroFinanceira e Especialista em MindSet para investimentos, atualmente atua como Coach Financeiro ajudando centenas de pessoas de diversos países a se libertarem financeiramente e conquistarem sua independência financeira.

Publicidade:

Banner Bitcoin Taxa Zero

Seus vídeos já somam mais de 1 milhão visualizações e seus cursos e treinamentos já possuem alunos de mais de 12 países espalhados pelo mundo.

Recentemente multiplicou o seu capital em mais de 2000% em menos de 1 ano.

Para ter acesso a inscrição do curso, clique aqui.

Dawn Song, professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia em Berkeley observa que os juristas estão lidando com as estruturas reguladoras e éticas, os economistas estão explorando o potencial da moeda sem fronteiras, os cientistas da computação estão criando aplicações e os cientistas sociais estão analisando o impacto geral na sociedade.

O aumento do ensino acadêmico não se limita aos estudantes de ciências da computação, como demonstra o gráfico:

CriptoCurrency

A pesquisa identificou que entre os fatores que alimentam o interesse dos estudantes pelos cursos, está a desconfiança atual em relação ao sistema econômico financeiro. Entres as palavras que foram utilizadas para descrever essa situação, destaca-se: instável, ineficiente, desigual ou lento.

De acordo com Austin McCombs, da Universidade do Texas, os alunos desejam: “criar um sistema alternativo no qual o processo de tomada de decisão não seja centralizado. Esses são os mais idealistas. Outros são talvez um pouco mais pragmáticos e interessados em maneiras como essa tecnologia pode ser usada para melhorar o desempenho e a eficiência das empresas.”

Para ilustrar o que vem acontecendo no cenário acadêmico global, vamos utilizar o que acontece na Universidade de Stanford.

Os estudantes de Direito de Stanford que cursam a classe “Blockchain e Criptomoedas: Direito, Economia, Negócios e Política”, estudam estruturas legais e regulatórias com ênfase particular na regulamentação de valores mobiliários. Já os estudantes de Sociologia estão explorando o potencial do Blockchain para desenvolver um sistema econômico mais justo através da classe chamada “Justiça + Inovação na Pobreza”. Os alunos aprendem sobre “como usar tecnologias emergentes como IA e o Blockchain” em soluções para as pessoas utilizaram em suas casas, clínicas médicas e com suas dívidas, por exemplo.

Para participar da educação oferecida atualmente, os interessados não necessitam ser alunos em tempo integral. Existe a oferta de cursos de curta duração. Um exemplo é esse oferecido pela XDEX, o qual você pode ter mais informações e se inscrever utilizando esse link.

Fica claro, através dessa pesquisa, que existe em todos os setores do mercado um crescente interesse na oferta de ensino. Isso está extremamente alinhado ao fato que o Blockchain e as criptomoedas vieram para ficar, e cada vez mais a sociedade enxerga a finalidade de seu uso e potencial benefício.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Sobre o Autor:

Paulo Junqueira – Paulo Junqueira é um gestor com mais de 15 anos de experiência em consultoria de gestão estratégica e organizacional. Atua no mercado de criptomoedas desde 2016 e atualmente presta consultoria para startups que pretendem lançar ICO, IEO e/ou STO. Formado em Administração Pública pela FGV em 2002 e mestrado em 2005 pela Universidade de Barcelona.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da XDEX ou de seus controladores.

 

Adicionar um comentário