ZCash é seguro?

ZCash é seguro?

Criptomoedas
13 de setembro de 2019 por XDEX
43
É seguro? Quando falamos sobre a segurança do Zcash e outras criptomoedas, precisamos entender os riscos antes de começar a investir. Podemos identificar 3 grupos de riscos dos ativos digitais/ criptomoedas: Risco de Sistema Risco de Usabilidade Risco de Mercado Riscos de sistema O risco de sistema está diretamente ligado a própria tecnologia por trás das criptomoedas.
Banner sobre ZCash

É seguro?

Quando falamos sobre a segurança do Zcash e outras criptomoedas, precisamos entender os riscos antes de começar a investir.

Podemos identificar 3 grupos de riscos dos ativos digitais/ criptomoedas:

  • Risco de Sistema
  • Risco de Usabilidade
  • Risco de Mercado

Riscos de sistema

O risco de sistema está diretamente ligado a própria tecnologia por trás das criptomoedas. Isso se refere a bugs ou vulnerabilidades que possam pôr em cheque a segurança e confiança da tecnologia do ativo digital. Se problemas na tecnologia forem encontrados, poderá repercutir negativamente no preço ou até mesmo na perda do ativo digital em questão. Quando olhamos por esse lado, o Zcash é um dos ativos mais seguros. Isso porque o Zcash conta com centenas de desenvolvedores ao redor do planeta. E, por ser um sistema aberto, esses desenvolvedores estão constantemente inspecionando, atualizando e aprimorando a rede em que o Zcash está inserido.

Publicidade:

728x90 2 - ZCash é seguro?

Neste sentido, na XDEX reduzimos o risco de sistema pois disponibilizamos as melhores criptomoedas para negociação na nossa plataforma. Ou seja, selecionamos as criptomoedas que sejam relevantes e confiáveis para nossos clientes, usando rigorosos critérios de avaliação.

Riscos de usabilidade

Entre os três tipos de riscos, o risco de usabilidade é o que tem a maior chance de causar perdas aos usuários. Quando compramos criptomoedas, é preciso saber como usá-las e armazená-las de forma segura. Assim, você não corre o risco de perder as informações armazenadas no computador ou telefone celular e não conseguir acessar suas criptomoedas. Por isso, é recomendável aprender a usar as chamadas carteiras digitais, dispositivos de custódia que podem prevenir uma possível perda ou prejuízo devido ao mal-uso ou descuido. Além disso, é possível também reduzir os riscos com o armazenamento nas exchanges onde foram negociadas as criptomoedas, atentando sempre à solidez da exchange.

Na XDEX nós utilizamos os mais seguros protocolos e tecnologias de ponta para garantir a máxima segurança na negociação e armazenamento de suas criptomoedas, minimizando o risco de usabilidade.

Riscos de mercado

O risco de mercado refere-se a própria oscilação do preço das criptomoedas. No mercado financeiro denominamos essa oscilação de volatilidade. Alguns ativos digitas são mais voláteis do que outros. Além disso, por serem ativos livremente negociados no mundo todo, o preço é definido pela simples interação dos compradores e vendedores, ou seja, pura lei de oferta e demanda. Dessa forma, nada garante que o preço de um Zcash hoje seja igual ao de amanhã.

Assim, você deve se atentar ao risco de mercado antes de negociar criptomoedas. Esses ativos apresentam alta volatilidade em relação ao seu preço e o seu investimento é considerado de alto risco.

Você quer entender mais sobre como a XDEX aumenta a segurança de seus clientes? Leia nosso post sobre o segundo fator de autenticação.

Invista em criptoativos com segurança e taxa zero aqui na XDEX. Clique aqui e abra sua conta gratuitamente.

Conteúdos Relacionados:

Querendo saber sobre as outras criptomoedas da XDEX? Clique aqui!

1 comentário

Adicionar um comentário